Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botão de procurar PERSONALIZADO


D@rk

Pergunta

Olá boa noite,

Eu gostaria de inserir um botão de pesquisa personalizado no Access. Por exemplo, o assistente ajuda a criar um default do access indo Designer do form/ Navegação de registro/Localizar registro.

Só que esse assistente de pesquisa não é todos que usam. Toda vez que quer pesquisar algo, tem que alterar em Examinar: ou Coincidir:

Eu quero um campo Localizar somente que ao buscar ou por nome, ou por data ou por cpf ache na hora sem ter que ficar mechendo em 2 ou 3 campos simultaneos para chegar ao registro.

Como posso fazê-lo?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é so criar uma consulta que concatene os campos pesquiaveis que voce deseja em apenas uma linha.

voce pode combinar essa tecnica com um exemplo de sistema de busca de dados de exemplo que tem aqui no forum.. já vi postado diversas vezes e é o que eu uso..

vai mostrando os resultados em tempo real a medida que voce digita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, consegui um código na internet, mas não deu certo, sempre dando erro, mas se alguém puder analizar o código seria muito bom.

Private Sub SeuBotao_Click()

Dim a As String

Dim strSQL As String

Dim xlocalizar As Variant

xlocalizar = InputBox("Qual o Nome que deseja procurar?", "Procura por Nome")

strSQL = "SELECT * FROM SuaTabela WHERE Codigo=" & xlocalizar & ""

Me.Form.RecordSource = strSQL

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

postei um exemplo no outro tópico ali que ao dar duplo clique no campo ele abre um form de busca que você seleciona numa lista. O cara, aí vai digitando um pedaço do campo e ele vai filtrando. Tenta adaptar ele, e vê se é útil

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=159408

Editado por Iceguy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aproveitando a duvida do Ricmendes segue meu acréscimo:

Referente ao botão pesquisar: Não daria pra ele pesquisar inserindo um numero de CNPJ, RG, OU CPF e ele auto preencher os demais dados automaticamente como NOME, ENDEREÇO, TELEFONE, DEMAIS CAMPOS? Ou só é possível com o COMBO?  Pois não é desejável que o operador veja outros nomes de uma lista de mais de 30 mil clientes. Apenas os dados de 1 apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...