Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema com compilação!


Lafey

Pergunta

Fala pessoal, tudo bom?

Já utilizo python e java, mas estou me aventurando em c++ e me deparei com um problema que não sei resolver, sou noob ao extremo em c++, então agradeço a ajuda de vocês.

tenho o seguinte código:

/* 
 * File:   main.cpp
 * Author: soullessbr
 *
 * Created on 5 de Abril de 2011, 14:51
 */

#include <cstdlib>
#include <opencv/cv.h>
#include <opencv/highgui.h>

using namespace std;

/*
 * 
 */
int main(int argc, char** argv) {
    CvCapture *capture = 0;
    IplImage *frame = 0;
    int key = 0;

    capture = cvCaptureFromCAM(0);

    if(!capture){
        fprintf(stderr, "Não abriu a Webcam!\n");
        return 1;
    }

    cvNamedWindow("Camera", CV_WINDOW_AUTOSIZE);

    while(key != 'q'){
        frame = cvQueryFrame(capture);

        if(!frame){
            break;
        }

        cvShowImage("Camera", frame);

        key = cvWaitKey(1);
    }

    cvDestroyWindow("Camera");
    cvReleaseCapture(&capture);

    return 0;
}

e quando o compilo ele me retorna o seguinte erro:

"/usr/bin/make" -f nbproject/Makefile-Debug.mk QMAKE= SUBPROJECTS= .build-conf

make[1]: Entrando no diretório `/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2'

"/usr/bin/make" -f nbproject/Makefile-Debug.mk dist/Debug/GNU-Linux-x86/cppapplication_2

make[2]: Entrando no diretório `/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2'

mkdir -p build/Debug/GNU-Linux-x86

rm -f build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o.d

g++ -c -g -MMD -MP -MF build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o.d -o build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o main.cpp

mkdir -p dist/Debug/GNU-Linux-x86

g++ -o dist/Debug/GNU-Linux-x86/cppapplication_2 build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o

build/Debug/GNU-Linux-x86/main.o: In function `main':

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:22: undefined reference to `cvCreateCameraCapture'

make[2]: Saindo do diretório `/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2'

make[1]: Saindo do diretório `/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2'

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:29: undefined reference to `cvNamedWindow'

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:32: undefined reference to `cvQueryFrame'

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:38: undefined reference to `cvShowImage'

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:40: undefined reference to `cvWaitKey'

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:43: undefined reference to `cvDestroyWindow'

/home/soullessbr/NetBeansProjects/CppApplication_2/main.cpp:44: undefined reference to `cvReleaseCapture'

collect2: ld returned 1 exit status

make[2]: ** [dist/Debug/GNU-Linux-x86/cppapplication_2] Erro 1

make[1]: ** [.build-conf] Erro 2

make: ** [.build-impl] Erro 2

CONSTRUIR FALHOU (valor da saída 2, tempo total: 1s)

eu estou usando o netbeans para programar em c++.

agradeço desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Está faltando linkar as bibliotecas (.lib ou o que forem) ao seu programa. Como você está usando Linux e o GCC, a extensão das bibliotecas geralmente é o ".a". Se fosse na linha de comando, provavelmente você teria que usar -lopencv, mas como você está usando o Netbeans, não sei te informar com exatidão. Provavelmente está em algum lugar com nome similar a "Build options".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...