Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Configuracao de Form


Silva~

Pergunta

Bom , o que eu quero fazer e um sistema que ficara no meusistema.config

O que eu quero fazer e ao abrir minha form ira abrir a Form de configuracao , então eu irei na minha form de configuracao , configurar o programa.

E apos isso ira abrir minha Form2 que e a form do programa.

So que se toda vez que eu abri o programa tiver que configurar ira ficar chato , como eu poderia fazer isso para que eu abra apenas uma vez a form de configuracao e apos isso abrir normalmente e aparecer a form2.

Pensei em tentar fazer isso com o INI , so que não sei como irei fazer para verificar se já abri e configurei e apos abrir de novo esteja tudo , correto.

Outra duvida e como eu faco para o meu programa , abrir so se estiver na pasta Sistema.

Lembrando de que o diretorio pode variar em C , D e que o procedimento indentifique normalmente....

procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject);

begin

If not fileexists(Edit2.text) then

if messagedlg('Voce Precisa por o Programa na pasta sistema',

mtError, [mbok], 0) = mrok then

Application.Terminate;

begin

if fileexists(Edit2.text) then

Application.Initialize;

end;

end;

Eu tentei fazer assim , porem não tive o resultado que eu quero....

Espero que voces tenham entendido e que possam me ajudar obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O que eu quero fazer e ao abrir minha form ira abrir a Form de configuracao , então eu irei na minha form de configuracao , configurar o programa.

E apos isso ira abrir minha Form2 que e a form do programa.

So que se toda vez que eu abri o programa tiver que configurar ira ficar chato , como eu poderia fazer isso para que eu abra apenas uma vez a form de configuracao e apos isso abrir normalmente e aparecer a form2.

utilize um campo ou variavel de controle, quando o form de configuração for executado e os campos preenchidos, voce coloca nesse campo de controle um valor qualquer ( ex: 0,1) depois é só testar o campo ao abrir o programa... se o valor desse campo for 0 então voce mostra o form de configuração, se o valor for 1 voce ignora o form de configuração e executa o programa normalmente.

Outra duvida e como eu faco para o meu programa , abrir so se estiver na pasta Sistema.

faça um teste para saber se o direório corrente é o diretório onde esta o seu programa

exemplo:

Como obter o diretório atual usando a função GetCurrentDir()

Em algumas situações precisamos obter o diretório atual, ou seja, aquele a partir do qual nosso programa está sendo executado. Em Delphi isso pode ser feito com o auxílio da função GetCurrentDir() da unit SysUtils. Esta função não exige nenhum argumento e retorna o drive e nome do diretório atual como uma string. Veja o exemplo:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  diretorio_atual: string;
begin
  // vamos obter o diretório atual
  diretorio_atual := GetCurrentDir;

  // vamos exibir o resultado
  ShowMessage('O diretório atual é: ' +
    diretorio_atual);
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui e quando abre ele salva , não se esta correto fiz na pressa , então ele le a entrada , se for = 0 não ira abrir

criei um loop , se i = 0 então o x ira fazer com que leia o que esta no ini e acrescente +1 na entrada e verifique se o i = 0

se for = 0 então , ira abrir a form normalmente

Acho que esta tudo certo , não sei se errei em algo...

procedure nklSalva;

var dir : string;

x,i : integer;

begin

dir := ChangeFileext(Application.ExeName,'.nkl');

meuini := Tinifile.Create(dir);

x := meuini.writeinteger('Config','Entrada',0)

for i:= 0 to x do

begin

meuini.readInteger('Config',inttostr(i+1),x);

form2.ShowModal;

end;

meuini.free;

end;

Aqui e a mesma coisa , segue o mesmo principio se for = 1 então não ira abrir a form2 e so ira abrir a form1

Abracos

procedure nklCarrega;

var dir : string;

x,i : integer;

begin

dir := ChangeFileext(Application.ExeName,'.nkl');

meuini := Tinifile.Create(dir);

x := readinteger('Config','Entrada',1);

for i:=1 to x do

begin

dir := meuini.ReadString('Secao',IntToStr(i),'');

if FileExists(dir) Then

form2.hide;

form1.ShowModal;

end;

meuini.Free;

end;

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...