Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jquery se anula


Troier Ben

Pergunta

Olá amigos, estou com um problema muito estranho :mellow:

Tenho um script que funciona normalmente vejam:

$(document).ready(function(){

    $('#menu ul li a').click(function(){
            $('#menu ul li').find('a.active').css('backgroundImage','none');
            $('#menu ul li a.active').css('color','#0a709a');
                                      
            var rel = $(this).attr('rel');
            
            
            if(rel == 'min'){
            $(this).css('background','url(/public/img/active_min.png) 18px -1px no-repeat');
            $(this).attr('class','active');
            }
            
            else{
            $(this).css('background','url(/public/img/active_max.png) 3px -1px no-repeat');
            $(this).attr('class','active');
            }
            
                
            $(this).css('color','#fff');
            

            
        });
            
    });

Mas este só funciona se eu colocar um "#" no href (<a href="#" rel="min">LINK</a> )

Quando coloco um link real, como "http://link" , o efeito não acontece :angry:

alguém ae pode me ajudar ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara isso aqui é um fórum de discurção e não um help desk ou algo do gênero ninguém ganha 1 centavo acessando isso aqui, responde quem quer, e pergunta quem quer também ... é democrativo não gostou paciência ... por isso que tenho acesado menos forúm só pessoas mesquinhas e egoista querendo livrar o deles é só olhar o número de posts livro a cara some ... então que se dane o conhecimento fica comigo quanto mais 'burros' por ai melhor para mim é assim que o pessoal pensa ... como aquele velho ditado em terra de cego quem tem 1 olho é rei quem sabe não fala nada.

Quanto ao seu problema é algo lógico (e até ridículo me desculpe) pois olhando o código nitidamente percebe que a função dele é alterar o background do link que foi clicado, porém quando você usa o link inteiro do tipo (<a href="http://link.com" rel="min">LINK</a>) quando você clicar você mandando o Browser mudar de página e de arquivo (isso é básico na internet sempre bate & volta) então é obvio que ele ignora a página atual e 'cogela' tudo para carregar a nova página que você pediu qual o sentido de ativar o JavaScript ou qualquer efeito se você já esta chamando uma nova página?

Para não dizer que sou mala e etc ... fiz questão de fazer o teste usei o 'JQuery 1.5.1 Min' só que em vez de background com imagem usei cor mesmo - $(this).css('background-color','red'); - quando se clica ele deixa o fundo vermelho e já troca de página é algo práticamente imperceptivel, logo penseo que o problema é você estar usando bakcground com imagem pois quando clicar o processo e rápido o suficinete para nem carregar a imagem e ele já troca de página.

valeu ae por todos que responderam, inclusive os moderadores (y)
Editado por SK15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cara isso aqui é um fórum de discurção e não um help desk ou algo do gênero ninguém ganha 1 centavo acessando isso aqui, responde quem quer, e pergunta quem quer também ... é democrativo não gostou paciência ... por isso que tenho acessado menos forúm só pessoas mesquinhas e egoista querendo livrar o deles é só olhar o número de posts livro a cara some ... então que se dane o conhecimento fica comigo quanto mais 'burros' por ai melhor para mim é assim que o pessoal pensa ... como aquele velho ditado em terra de cego quem tem 1 olho é rei quem sabe não fala nada.

poh falou tudo SK15, concordo plenamente com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...