Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(VB.NET) Componentes proporcionais a redimensionamento do formulário


Stanley -

Pergunta

Olá pessoal,

Há pouco tempo dei início aos estudos em VisualBasic.net, juntamente à POO em geral (apesar de já possuir alguns conceitos sobre o mesmo, proveniente do Java).

Minha dúvida é: Ao maximizar meu formulário, meus componentes (buttons e campos) permanecem fixos. Gostaria de torná-los proporcionais à dimensão aplicada ao formulário.

Assim como acontece com o CCleaner (por exemplo): a medida que vou redimensionando a janela, os componentes vão se afastando, mas mantendo uma certa posição.

Dessa forma, qual componente preciso usar para que os demais permaneçam proporcionais?

Segue em anexo um Screenshot com meu formulário e seus componentes fixos:

http://img848.imageshack.us/i/semttuloyx.png/

Como podem ver, quando maximizo, há uma parte em cinza que não é preenchida. É isso que quero 'remover'.

Forte abraço,

Stanley Sathler.

+ -------------------------------------------------------- +

Bom pessoal, retorno para dizer que o problema foi resolvido utilizando o atributo 'Anchor' de cada componente.

Agradecimentos ao amigo Rafael (notronsite - www.sqlinjection.com.br)

Forte abraço,

Stanley Sathler.

Editado por Stanley -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...