Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

perdido com o envio de variaveis para outro form

narlem
 Share

Question

Olá,

Sou novato no php, e to apanhando muito para pegar o caminho do php, já sou programador há uns 15 anos, mas no php e forma de programacao para internet é muito diferente nos conceitos, mas por sorte tem um material muito farto na internet que me trouxe até aqui, e estou apanhando feio para fazer o que vou descrever abaixo, tem dias que to procurando na internet mas não consegui resolver, talvez tenha alguém que possa me ajudar.

Eu tenho um formulario, e neste formulario tem o campo para editar "CodigoCliente", e tem um um botao com um link que chama um programa php, "confirmacliente.php"

Já consegui com o método POST, pegar neste programa "confirmacliente.php", o conteudo digitado no campo CodigoCliente do formulario, e com o conteudo eu localizo o cliente com o comando select from, e no banco de dados pego os campos "NomeCliente" e "EnderecoCliente", e chamo uma pagina html que tem um formulario,

eu to chamando a pagina desta maneira abaixo, foi uma briga para quem é novato como eu conseguir redirecionar para outra pagina, mas a cada dia eu aprendo mais um pouco no php, então dentro do programa php eu coloco:

?>

<html>

<head>

<meta http-equiv='refresh' content='0;url=http://www.nagas.com.br/beta/AlteraCliente.html'>

</head>

</html>

<?php

O que preciso é iniciar o formulario contido na pagina alteracliente, já com o nome e endereco que peguei nesta funcao php, para o usuario poder alterar o conteudo do nome e do endereco e poder gravar.

estou apanhando em como já abrir o formulario com os dados do cliente, que deveriam ser passado como parametro para o novo formulario, mas infelizmente ainda não consegui...

Desde já antecipo meu agradecimento a quem puder me ajudar.

Narlem

bh-mg

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Boa Tarde, se você já fez o select no banco para pegar os valores, é só preencher o value do input com o valor que precisa.

Exemplo:

<input type="text" name="nome" value="<?=$variavel_vinda_do_banco; ?>" />

• 0

Olá,

Eu não to ainda entendendo como funciona a programacao no php, mas eu to usando o dfm2html, para quem não sabia nada como eu, em 1 mes já fiz uma pagina até grande, é muito facil, mas o que eu fiz foi desenhar no dfm2html os formulario, então os formularios não são criados pelo proprio codigo php.

O programa php, é acionado em um botao do primeiro formulario definido, aí pego o codigo do cliente, acho o registro no banco e quero de dentro do programa php, chamar o segundo formulario já definido no dbfm2html, mas queria que os campos iniciais deste segundo formulario já viessem com os conteudos dos campos nome e endereco do cliente.

Ou seja, já tenho dois formularios definidos, cada um em uma pagina html já definida, e criados ambos pelo dfm2html, que é mais ou menos um dremweaver mais enxuto, e to usando o php , para atraves dopost pegar o codigo do primeiro formulario e achar o cadastro de cliente e abrir onovo formulario que tá em outra pagina html, já com os dados do cliente.

Eu não entendi onde poderia colocar o comando, quando o formulario e os campos já estao criados

<input type="text" name="nome" value="<?=$variavel_vinda_do_banco; ?>" />

Muito obrigado pela resposta,

Narlem

• 0

Esse na verdade foi só um exemplo, como os campos do formulário já estão criados, você apenas acrescentará no value dos inputs o valor que vem do banco de dados, assim campo já vem preenchido, entendi a idéia?