Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como descobrir IP Intruso


jaumDoDelphi

Pergunta

Opa galera da Scriptbrasil, primeiramente quero me apresentar.

Sou João Clemente e participo a quase 1 ano deste grande forum na area destinada a programação em Delphi.

Este é meu primeiro POST na area de redes e estou com um problema de invasão na minha rede interna.

E gostaria da ajuda de voces. Então vamos lá:

1 - Tenho uma rede com os IP padrão "192.168.1.1 ate 192.168.1.255"

O IP 1 = Servidor "Router" 2 = servidor de arquivos 3 ~ 20 são Ips configurados para ter acesso a Internet.

O Restante só tem acesso local.

2 - Semana passada coloquei um ponto de acesso protegido com senha WEP 64bits.

3 - Percebi que IPS não utilizados na empresa como 15,16,17,18 estão com conexões abertas

Quando Digito o comando do Windows no pronpt de comando como "ping -t 192.168.1.15"

Ele responde como uma taxa de 10 a 30ms.

4 - Dai eu entro com outro comando "netstat -A 192.168.1.15" ele me volta assim

Endereço-Ip nó: [192.168.1.15] Identificador de escopo: []

Host não encontrado. sem o nome da rede/host

Quero saber como eu faço para ver o nome do dispositivo invasor conectado a esta rede?

Como posso bloquear este invasor?

Existe algums programa para monitorar os IPS? quem controla os IP e Internet eo router da D-LINK!

muito obrigado e agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom se você consegue usar o Ping -t, pode usar o ping -a, onde ele retornará a primeira linha com o nome do Host alvo.

Existem alguns programas para verificar as maquinas que acessam sua rede, isso pode aumentar e bastante o trafego da rede, e deixa-la bem lenta. já que o programa enviará broadcast para toda rede.

Se toda sua rede é Wireless e está com chave de segurança, é bem difícil de ser invadida. Mas acredito que você pode configurar os MAC's address que deseja distribuir os IP(ou bloquear).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa raphael beleza?

RESOLVIDO!!! o problema de intrusos!!!

fiz como você disse, peguei todas as MAC id e adicionei nos dispositivos permitidos.

Agora sim a rede esta segura, somente MAC ID devida mente cadastradas tem acesso a rede local!

muito obrigado e um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...