Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como eliminar verificações excessivas com ifs?


Ricardo Martins

Pergunta

Vamos supor que eu quero criar um jogo. No meio desse jogo pode acontecer centenas de coisas diferentes e que programando convencionalmente eu seria obrigado a usar um monte de ifs pra verificações pra saber quando e como cada uma dessas centenas de coisas vai acontecer.

Mas e se esse monte de ifs usados pra verificação chegasse num ponto em que fizesse o código do jogo ficar muito carregado e o jogo com o desempenho comprometido. O que eu poderia usar no lugar disso? O que eu posso fazer pra que algo seja executado quando estiver dentro duma determinada condição sem precisar usar de verificações constantes e excessivas pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

Se as condições fizerem parte da lógica de funcionamento do jogo, você não poderá eliminar os ifs. Todavia, você deverá encontrar outros meios se as condições forem deste tipo:

if (obj != NULL){  
  if (obj->p1 != NULL){
    if (obj->p1->n > 0){
      // código
    }
  } else {
    // código
  }
}

Particularmente, recomendo que não se preocupe com isso, porque, em geral, jogos possuem muitos ifs, seja para a lógica do game, seja para seu desenvolvimento geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...