Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas de scripts úteis


Tesla

Pergunta

Estou desenvolvendo um sistema que deixa uma estrutura montada pro site, na parte que diz respeito ao processamento de dados.

Ela funciona mais ou menos assim:

classes base (aquelas que não precisam ser instanciadas) ------>

classes módulo (aquelas que implementam recursos específicos) -> gerenciador ---> Uso em site, ou no sistema que requer o plugin

plugins (classes específicas para sistemas, sites) ------------>

Estou focando na eficiência do código, segurança e facilidade de compreensão, pois pretendo desenvolver a ideia, e mais futuramente montar uma equipe para este sistema.

Porém preciso listar as classes base e classes módulo. As classes base são mais para implementar novas ou facilitar as funções e recursos do PHP. Por exemplo, certas funções para array que o PHP não tem. As classes módulos utilizam as classes de base, elas são para funções específicas, como conexão com o sgdb MySQL.

Até agora pensei na seguinte lista:

Classes base -

bsArrfunc: classe de manipulação de array

bsData: classe de manipulação de dados em geral

bsExplorer: classe de manipulação de arquivos/diretórios

bsGuard: classe de segurança primária

Classes módulo -

mCookie: classe de manipulação segura de cookies

mHTML: classe de manipulação de formulários e formatação HTML

mMysql: classe para conexão e comunicação com o MySQL

mIMG: classe para manipulação de imagens com lib GD2

mSession: classe para manipulação segura de sessions

mLog: classe de registro de eventos (datalogger)

mMail: classe para envio de email

Então queria mais dicas de vocês do que eu posso colocar como base que vocês acham interessante implementar, e como módulo. O que você sempre sente falta na hora de fazer um site?

O projeto não está apenas no papel, já está todo estruturado e alguns scripts já até terminei.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Parece que você está desenvolvendo o seu framework, por isso sugiro que você pesquise sobre eles. Vasculhe a API do KohanaPHP, CodeIgniter, CakePHP, Zend, etc.

Não quero te desanimar, mas você está reinventando a roda. Por que não utilizar uma solução pronta, segura e atualizada constantemente, como os frameworks acima?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...