Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Evitar que a imagem pisque ao ser carregada


vms

Pergunta

Olá pessoal,

Estou trabalhando num programa de apresentação de slides e funciona assim

Tenho o texto e o caminho da imagem de cada texto num banco de dados

quando o registro é focado, carrega-se o texto e a imagem que está numa pastaff

O problema é que toda vez que muda de imagem, dar uma piscada rápida. Como faço para resolver isso?

Estou usando DoubleBuffered := true e Imagen1.IncrementalDisplay := true

Se alguém tiver uma dica ou um componente que resolva isso, porfavor me indique.

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
quando o registro é focado, carrega-se o texto e a imagem que está numa pasta

O problema é que toda vez que muda de imagem, dar uma piscada rápida. Como faço para resolver isso?

Essa piscada é justamente o tempo que leva para carregar a imgem ... desabilite o Timage durante esse tempo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenho este mesmo problema quando movo um componente no DELPHI!

Por exemplo.

Tenho 1-TTimer e 1-TLabel,

Faço o seguinte:

Label1.Left := Label1.Left +5;
com interval do timer em 50ms

na hora que o TLabel se move ele fica piscando, e este problema tem desde que comecei a mexer no delphi em 2000 com delphi5.

Lembro que na epoca estava tentando criar joguinhos no delphi e utilizei um TSHAPE em forma de circulo

e quando ele movia ficava uma verdadeira piscadela.

Por este motivo coloquei o nome do jogo como "The Ball that Blink" foi uma satira as pisqueiras do delphi kkk.

porque na mesmo epoca em 1999 brinquei um pouco com o VB6 e me lembro que ele era mais amistoso na parte visual

como em cores de botões animações etc...

Mas por causa do Delphi n ter tanta frescura ser mais rústico preferi fazer um curso nesta grade linguagem!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

muito obrigado Jhonas, n conhecia este comando DoubleBuffered, que nosso colega vms tinha citado logo acima.

sobre os componentes Tlabel, Tshape etc... realmente agora n pisca mais! ficou otimo!

Mas mudando de assunto só p galera que esta com problemas com o WINCONTROLL sobre a forma que Timage sempre fica abaixo dos componentes.

Resolvi da seguinte forma.

Eu tinha um campo de POSTER que armazenava imagens dos filmes.

quando o filme estivesse em VHS, eu queria que exibisse um icone correspondente a midia relacionada logo no canto inferior do POSTER.

Mas como todos nos sabemos, o componente TIMAGE sempre fica abaixo dos demais componenetes.

Foi dai que tive a ideia utilizar um TImage ao TDBImage,

Toda vez que eu mudasse o item ele ia passar a imagem do TDBImage para um TImage

dai quando o filme estiver em DVD, aparecere um icone abaixo em PNG sobre o poster.

espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...