Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Pegar valor de uma determinada célula e linha


robinhocne

Pergunta

Estou tentando pegar o valor que está em uma celula de sua determinada linha eu já consegui pegar em qual celula e linha, mas não estou sabendo pegar o valor que está nesse field dessa linha;

procedure TFProCad001.DbgValorCellClick(Column: TColumn);
var
 linha, celula, te : integer;
 test : string;
begin
  inherited;
  linha  := TblValor.RecNo;
  celula := DbgValor.SelectedField.ComponentIndex;
  ShowMessage('linha: '+IntToStr(linha)+' celula: '+IntToStr(coluna));


end;

pois o que sempre vou ter que fazer é antes de sair do field 7 é pegar o valor que está no field 6 da linha anterior, por isso estou tentando fazer isso.....

Editado por robinhocne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Amigo,

eu uso o clientdataset em meus formularios. para pegar o valor da Grade, eu uso:

if FdbDevolucoes.SelectedField.FieldName = 'QUANTIDADE' then

showmessage((FdbDevolucoes.SelectedField.Text));

não dá certo assim já tentei, uso um DataSource que conecta na Tabela temporairia (RxMemoryData) e faço uma consulta na Query e jogo para a tabela temporaria e limpo a query, mas ai quero assim:

Coluna1     Coluna2      Coluna3      Coluna4      Coluna5
                 Tipo          Moeda      Descrição       Valor          Lucro
Linha 1      Custo         Real        Compra          52,90            0
Linha 2      Preço         Real         A Vista                           70,00%

Igual acima é o Grid, quando ir digitando o Lucro da Linha2 da Coluna5 vai já calculando o valor da linha1 da coluna 4 com o lucro da linha2 da coluna5, então o que eu não estou conseguindo fazer é pegar o valor da linha1 da coluna 4 e calcular ele com o lucro da linha2 da coluna 5 e ir mostrando na linha2 da coluna4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...aqui eu faço assim:

grid.Fields[0].text;

...o foco do cursor estando na linha 1 indiferente da coluna em que se encontra, vai pegar o valor da primeira coluna ( "0" ) da linha 1, caso o cursor esteja na linha 2 indiferente da coluna em que se encontra vai pegar o valor da primeira coluna da linha 2.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...