Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar cliente em relatório-ACCESS2010


Welter

Pergunta

Em ACCESS 2010, criei um Banco do Dados para recadastramento de proprietários de lotes distribuídos pelo poder público. A partir do cadastro do mutuário e de seu respectivo lote tenho que emitir um documento, a ser firmado pelo interessado. Tenho encontrado dificuldade para emitir um relatório especifico. Criei, no formulário uma caixa de combinação para selecionar o mutuário e um botão para visualizar/imprimir o relatório. Quando usava o ACCESS2003, bastava passar para uma variável o código do registro selecionado pela caixa de combinação (a=combinação0.column(0)) e depois inclui-la na linha de código do botão de comando. Agora, ao gerar o botão, o ACCESS, cria no evento "ao clicar" uma macro. Ao tentar incluir na macro gerada (ou criar uma nova) não venho tendo sucesso. Gostaria de, mais uma vez contar com a inestimável ajuda dos confrades para solucionar o problema, ou seja: estabelecer de qual mutuário quero o relatório e não de todos, como vem acontecendo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Creio que você utiliza uma consulta para gerar esse relatório, então basta usar a combo como critério dessa consulta, ok.

O que ocorre, pessoal, é que o ACCESS2010, quando da criação de um botão, não gera, como no 2003, um código é sim uma macro. A macro é apresentada numa tela interativa, e não da forma que conhecemos até agora. Essa tela possibilita incluir uma clausula "where", ou acrescentar outras ações. Acontece que a tela não é tão interativa como parece. Não venho conseguindo incluir a opção de gerar o relatório apenas com o código da combo que utilizei no formulário. Resolvi o problema assim: deletei a macro gerada e inclui um código na forma do 2003 e funcionou.

De qualquer forma, agradeço aos amigos pela atenção dada ao meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Professor,

Muito obrigado pela inestimável ajuda.

É verdade. Criei uma consulta para geração do relatório.

Embora tenha encontrado uma solução da forma mais tradicional: criar um botão com código da forma que fazia no 2003, gostaria de aprender como vincular a combo à consulta, se é que bem entendi sua sugestão.

Fiz algumas experiências, sem sucesso.

Poderia detalhar um pouco a rotina, por favor.

Fico devendo mais essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não creio que seja vinculação, mas sim você utilizar o combo como critério da consulta. Coloque uma expressão semelhante no critério do campo da consulta que deseja filtrar.

forms!nomeDoSeuFormulario!nomeDaCombo

ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...