Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento entre formulários


Welter

Pergunta

Estou de volta!

Peço desculpas por abusar da paciência dos nobres confrades.

Tenho algum conhecimento do ACCESS, que dá para desenvolver aplicações bem simples.

No entanto, como sou um perfeccionista, em algumas situações tento alcançar a melhor qualidade possível nos meus projetos.

Estou desenvolvendo um sistema para cadastramento de lotes para um amigo, sem qualquer interesse financeiro.

Tenho dois formulários: a) cadastramento de mutuário e B) cadastramento do lote.

Estão funcionando sem problemas.

Após o cadastramento do mutuário, abro, com um botão, o formulário de lote e seleciono o mutuário numa combo, para incluir a identificação do imóvel.

Gostaria, porém, de, ao encerrar o cadastramento do mutuário, abrir o formulário lote com as informações do mutuário, sem ter que selecioná-las numa combo.

Seria uma ação mais rápida e mais segura.

Alguém pode me passar os pressupostos básicos dessa rotina?

Ficarei, como sempre, admirador e agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ai você tem q usar um formulario com subformulario..

no form voce usa origem de dados da tabela de lotes

no subform você usa origem de dados da tabela mutuarios

então nas propriedades do subform, o objeto PAI voce define o codigo do mutuario, e no objeto filho, o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei no forum do Ativo.Access o seguinte código a ser inserido no botão de abertura do formulário lote, depois das devidas alterações, óbvio:

DoCmd.SetWarnings False 'Desabilita Alertas

DoCmd.RunSQL "Insert Into Tabela2(Nome,Data,Local) Values ('" & Me.Nome & "','" & Me.Data & "','" & Me.Local & "')" 'Insere

MsgBox "Registro " & Me.Nome & " inserido com sucesso!", vbInformation, "Aviso"

DoCmd.SetWarnings True 'Habilita Alertas Novamente

Acredito que vá funcionar. Fiz algumas alterações, sem sucesso.

Pergunto: com ficaria, com a inserção do código (inteiro longo) e do nome (texto)?

O ', o " , o & e a virgula, sempre judiam de mim.

Humm,

Obrigado pelo interesse. O formulário mutuário tem muitos campos, por isso preferi usar outro para cadastrar os lotes.

Gostaria de trabalhar com os dois e não fazer tudo num só com subformulário.

Grato pelo interesse em ajudar-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais algumas informações, que poderão ajudar no deslinde do imbróglio (escrevendo assim, ainda vou para a Academia Brasileira de Letras):

São duas tabelas, como disse: Mutuário e Lote.

Na primeira tenho o nome e o código do mutuário, este gerado pelo sistema.

Na segunda apenas o código (cod), que relaciona a tabela lote com a mutuário, para efeito de consultas e relatórios.

Gostaria que no form lote pudesse entrar com os detalhes do lote, inserindo o registro na tabela lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...