Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Duvida em alocação de memória


R. Bighi

Pergunta

Galera, estou com uma dúvida no meu programa. É o seguinte: Tenho alguns dados em um arquivo texto; o programa lê os 3 valores da primeira linha e associa à 3 variáveis e depois armazena os valores da 2a linha em um vetor para serem inseridos posteriormente em uma tabela hash. Dentre esses valores associados às variáveis está a variavel "t", que é o tamanho da tabela a ser criada. Ou seja, o programa le o tamanho da tabela no arquivo e depois cria uma tabela do tamanho t (isso serve pros outros vetores tambem). Inicialmente, antes de fzer a leitura do arquivo, tinha usado um define para o tamanho da tabela, mas agora q modifiquei o programa, estou tendo problemas ma hora de executar, e creio q seja por conta de alocação de memória, na qual n estou sabendo fzer. Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Saudações,

Para realizar a alocação você fará algo mais ou menos assim...

Para vetor:

int *vetor = (int *) malloc (t * sizeof (int));
Para matriz:
int **matriz = (int**) (malloc (t * sizeof (int*)));

Por se tratar de valores, aconselho dar uma olhada na função calloc ;)

Abraços,

William Rodrigues.

Editado por William Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera, o problema já foi resolvido. Eu estava usando a mesma função para inicializar todos os vetores do programa, inclusive as tabelas, e por conta disso estava criando tabelas extremamente grandes. Criei uma nova função somente para inicializar as tabelas e deu td certo. Obrigado pela atenção e pelas dicas!

Editado por R. Bighi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...