Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodar aplicativo com BD SQL 2008


Bred

Pergunta

Bom dia Pessoal!

estou com problema que imagino ser farcil de resolver mas esta me dando uma dor de cabeça daquelas... tenho um projeto que criei pra fazer um cadastro de clientes que unso como base de dados o SQL 2008 mas o aplicativo so roda no computador em que esta instalado o Visual Studio... quando rodo o mesmo em outro computador da um erro fecha... eu tenho suspeita que seja a falta do servidor Sql.... queri saber como posso resolver esse impasse pois precizo distribuir esse aplicativo pela internet...... desde já garto pela atenção.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Bred,

O interessante seria saber qual o erro.

O que pode ser é o caminho para acessar o Banco de Dados. O aplicativo tenta encontrar o banco em uma determinada pasta e não o encontra.

Na aplicação, coloque mensagens de erros para identificar o que pode estar ocorrendo, caso não tenha como "debugar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde Bred,

O interessante seria saber qual o erro.

O que pode ser é o caminho para acessar o Banco de Dados. O aplicativo tenta encontrar o banco em uma determinada pasta e não o encontra.

Na aplicação, coloque mensagens de erros para identificar o que pode estar ocorrendo, caso não tenha como "debugar".

Amigo Fulvio boa noite!

Perdão não fui muito claro... como já tinha dito fiz esse projeto com banco de dados SQL 2008, fiz a as estring de conexão pra aplicação achar o BD, e em seguida compilei tudo certo... em seguida criei um instalador instalei e executei a aplicação no meu computador onde tem o visual studio ele funcionou perfeitamente.... mas quando instalo em outra maquina ele não funciona... os Arquivos do BD .mdf e .ldf não e reconhecido... eu axo que o motivo do erro e a ausencia do SQL no pc, pois ele não estar instalado.... então eu queria saber se existe alguma forma ou algum tipo de SQL runtime para ser instalado junto com aplicação e assim o usuario não precise fazer instalação adicionais.... ficarei muito grato se puder me dar uma ajuda, pois esse problema já me deu muita dor de cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bred,

Se a aplicação for executada localmente você precisará isnstalar o SQL na máquina do usuário,

recomendo instalar o SQL Express que é free.

Sei que existem programas onde você cria o instalador,

assim pode adicionar o SQL para ser instalado junto com a ferramenta,

porém, nunca os utilizei.

Abrs.

Caio Cardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Verifique a "Fontes de dados (ODBC)" para ver se a base está identificada. Não precisa instalar o sql no client para rodar o aplicativo. Senão terá q instalar em todos os clientes que precisar executar o seu aplicativo.

No site da microsoft também tem pacotes de drivers para client.

O certo seria incorporar os drivers juntamente no instalador (igual descrito pelo Caio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Verifique a "Fontes de dados (ODBC)" para ver se a base está identificada. Não precisa instalar o sql no client para rodar o aplicativo. Senão terá q instalar em todos os clientes que precisar executar o seu aplicativo.

No site da microsoft também tem pacotes de drivers para client.

O certo seria incorporar os drivers juntamente no instalador (igual descrito pelo Caio).

Fulvio... é exatamente isso que estou querendo fazer... quero colocar dentro do pacote de instalação as dependecias necessarias e sim fazer a instalção tudo junto pra rodar o aplicativo sem problema... mas tenho pesquisado muito esse ultimos dias mas não encontro nada que possa me dar uma luz de como fazer isso... se encontar algo que possa me ajudar ficarei muito grato......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em que está desenvolvendo?

Faça um post no fórum da linguagem, que com certeza o pessoal te ajudará!! :.)

estou desenvolvedo em vb.net, e vou tentar la pra ver se consigo, o que resultar volto aqui para falar o resultado... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...