Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como fazer uma busca pela Data


hellxande

Pergunta

Prezados

Venho novamente pedir ajuda a vocês, pois estou com dificuldades em obter os registro de Banco de Dados (MySql) através de um campo Date.

Segue abaixo o Select que estou usando, porém não me retorna nada mesmo tendo registro no banco.

sql = "SELECT * FROM Agenda where AgendaData = curdate()"

Ps: O Campo esta como Date e os registro estão assim "AAAA-MM-DD"

Desde já agradeço a ajuda.

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Prezados

Venho novamente pedir ajuda a vocês, pois estou com dificuldades em obter os registro de Banco de Dados (MySql) através de um campo Date.

Segue abaixo o Select que estou usando, porém não me retorna nada mesmo tendo registro no banco.

sql = "SELECT * FROM Agenda where AgendaData = curdate()"
Ps: O Campo esta como Date e os registro estão assim "AAAA-MM-DD" Desde já agradeço a ajuda. Atenciosamente
Tenta isso:
AgendaData BETWEEN #"&data_inicio&"# and #"&data_final&"#

Mas acho que você vai ter que especificar um periodo inicial e no final você usa o curdate()...

Editado por evertonviana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Prezados

Venho novamente pedir ajuda a vocês, pois estou com dificuldades em obter os registro de Banco de Dados (MySql) através de um campo Date.

Segue abaixo o Select que estou usando, porém não me retorna nada mesmo tendo registro no banco.

sql = "SELECT * FROM Agenda where AgendaData = curdate()"
Ps: O Campo esta como Date e os registro estão assim "AAAA-MM-DD" Desde já agradeço a ajuda. Atenciosamente
Tenta isso:
AgendaData BETWEEN #"&data_inicio&"# and #"&data_final&"#

Mas acho que você vai ter que especificar um periodo inicial e no final você usa o curdate()...

Prezado Everton,

Obrigado pela resposta, porém o problema é que necessito usar o Curdate() p/ obter a Data Atual.

Já tentei criar uma variável obtendo a data atual e em seguida utiliza-la como referência no select, mas tb não tive sucesso. (pode ser que esteja fazendo isto errado tb... hehe)

Aguardo novas sugestões.

Ps:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Curdate() é uma função do seu codigo que retorna uma data qualquer... certo /??

simples data_inicio e final, tem que seguir o mesmo modelo do banco... pode usar função ou simplesmente.../

#"&year(now)&"-"&month(now)&"-"&day(now)&"#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Curdate() é uma função do seu codigo que retorna uma data qualquer... certo /??

simples data_inicio e final, tem que seguir o mesmo modelo do banco... pode usar função ou simplesmente.../

#"&year(now)&"-"&month(now)&"-"&day(now)&"#
Prezados amigos. Primeiramente gostaria de me desculpar, pois quando postei a dúvida em questão não percebi que estava manipulando o Banco errado, sendo assim realmente não retornava informação nenhuma, pois não tinha nada a apresentar, porém o código estava certo. quando troquei de máquina de desenvolvimento é q fui percebi a besteira, mas de qualquer forma muitissimo obrigado a todos e desculpe o transtorno. Atenciosamente Ps: Segue abaixo o trecho que realmente esta funcionando corretamente.
select * from Agenda where AgendaData = curdate() order by AgendaData, AgendaPalco desc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...