Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes C++


C++ - Learning

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O objetivo é digitar o código do método em apenas uma classe e utilizá-lo em outra? Se for isso, não é possível fazer sem usar herança.

Caso as classes compartilhem características em comum, uma solução é criar uma classe base e fazer com que as duas classes derivem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O objetivo é digitar o código do método em apenas uma classe e utilizá-lo em outra? Se for isso, não é possível fazer sem usar herança.

Caso as classes compartilhem características em comum, uma solução é criar uma classe base e fazer com que as duas classes derivem dela.

A idéai é o seguinte, tenho uma classe A com uma função que retorna um valor do tipo inteiro, preciso usar essa função em uma classe B que utiliza esse valor que será retornado para fazer outras operações, assim função_classe_B = função_retorna_valor_classe_A. Entretando não estou conseguindo declarar isso sem que de algumm erro de compilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você não consegue instanciar a classe A dentro da classe B e chamar o método daquela classe?

Mas como faço para instanciar a classe?? Pois estou apenas usando #include "NOMEDACLASSE" ... e da erro na compilação

não aconselho fazer isso... mas o unico jeito de fazer o que você quer é usar funções estaticas

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/yy...w(v=vs.80).aspx

Não entendi como se usa exatamente funçao estatica

Editado por C++ - Learning
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...