Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro / Update


PigOne

Pergunta

Olá galera, sou novato em asp mais tenho facilidade com raciocínio lógico, por isso prefiro entender o que estou fazendo do que o POPULAR "Ctrl+C Ctrl+V"

Porem tive um serio problema com a função update do SQL:

<%
     vid = Request.form("id")
     vdata_cad = Request.form("data_cad")
     vdata_atualizacao = Request.form("data_atualizacao")
     vnome = Request.form("nome")
     vcpf = Request.form("cpf")
     vadesao = Request.form("adesao")
     vatendente = Request.form("atendente")
     vcod_proposta = Request.form("cod_proposta")
     vdados_cadastrados = Request.form("dados_cadastrados")
     vdados_atualizados = Request.form("dados_atualizados")
     vobs = Request.form("obs")    
        
     Dim Banco, Caminho
     Caminho = Server.MapPath("bd.mdb")
     Set Banco = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
     Banco.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Caminho & "; Jet OLEDB:Database"
     aspSQL = "UPDATE tabela SET data_cad='"& vdata_cad &"',data_atualizacao='"& vdata_atualizacao &"',nome='"& vnome &"',cpf='"& vcpf &"',adesao='"& vadesao &"',atendente='"& vatendente &"',cod_proposta='"& vcod_proposta &"',dados_cadastrados='"& vdados_cadastrados &"',dados_atualizados='"& vdados_atualizados &"',obs='"& vobs &"' where id="& vid &""
     Banco.execute(aspSQL)
Banco.close
%>
O erro tem essa nomenclatura: Microsoft JET Database Engine erro '80040e10' Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários. /pasta/alterar.asp, linha 19 linha 19:
aspSQL = "UPDATE tabela SET data_cad='"& vdata_cad &"',data_atualizacao='"& vdata_atualizacao &"',nome='"& vnome &"',cpf='"& vcpf &"',adesao='"& vadesao &"',atendente='"& vatendente &"',cod_proposta='"& vcod_proposta &"',dados_cadastrados='"& vdados_cadastrados &"',dados_atualizados='"& vdados_atualizados &"',obs='"& vobs &"' where id="& vid &""

Já tinha usado esse mesmo script umas 3 vezes com o mesmo tipo de dados e fui bem sucedido, e por esse motivo, fiquei sem entender o que esta errado, revisei o codigo e não pude constatar onde se encontra o erro, porem meu conhecimento é limitado, como disse sou novato em asp+sql, e por isso pode ter me escapado algum detalhe fundamental para esse erro

Se alguém souber onde foi meu erro, agradeceria muito essa ajuda

Abraço a todos

Editado por PigOne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

primeiro veja o que esta saindo:

aspSQL = "UPDATE tabela SET data_cad='"& vdata_cad &"',data_atualizacao='"& vdata_atualizacao &"',nome='"& vnome &"',cpf='"& vcpf &"',adesao='"& vadesao &"',atendente='"& vatendente &"',cod_proposta='"& vcod_proposta &"',dados_cadastrados='"& vdados_cadastrados &"',dados_atualizados='"& vdados_atualizados &"',obs='"& vobs &"' where id="& vid
     response.write aspSQL
     response.end()
     'Banco.execute(aspSQL)

verifique se os valores estão corretos. cada um no seu tipo ( 'string' , numero [uso da aspas simples !!!]).

verifique se os campos do update existem no banco.

basicamente em uma dessa ai tu já acha o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
primeiro veja o que esta saindo:

aspSQL = "UPDATE tabela SET data_cad='"& vdata_cad &"',data_atualizacao='"& vdata_atualizacao &"',nome='"& vnome &"',cpf='"& vcpf &"',adesao='"& vadesao &"',atendente='"& vatendente &"',cod_proposta='"& vcod_proposta &"',dados_cadastrados='"& vdados_cadastrados &"',dados_atualizados='"& vdados_atualizados &"',obs='"& vobs &"' where id="& vid
     response.write aspSQL
     response.end()
     'Banco.execute(aspSQL)

verifique se os valores estão corretos. cada um no seu tipo ( 'string' , numero [uso da aspas simples !!!]).

verifique se os campos do update existem no banco.

basicamente em uma dessa ai tu já acha o erro.

Bareta, descobri onde estava o erro, CAMPO MEMO ¬¬

Criei 3 campos (Memorando) no access e o s comandos de alteração que conheço não servem para esse tipo de campo

Hoje separei todos os updates por linha e criei varios ".execute" ai o browser denuncio a linha onde esta a ".execute" com problema e foi justamente na linha do primeiro dos 3 campos memo que tenho, estou pesquisando agora na NET sobre como ALTERAR dados em um campo como este (memorando), mais ta dificil cara

Pelo menos descobri onde era o erro, VLW a ajuda ae cara, agora é correr atraz de como Alterar campo memo, se caso você souber ficaria grato se me ajudasse, mais estarei na pesquisa aqui, caso consiga eu resposta aqui, avisando

VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...