Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ShowModal


Paulo Nobre

Pergunta

Tenho um form modal que é criado em tempo de execução no Oncreat do form principal.

Ele aparece, se na hora de executar o oncreat do principal uma determinada condição não é satisfeita.

O forma estava dando violação de acesso quando eu passava o mouse sobre um botão dele.

Descobri que o problema era o hint desse botão. Quando desativava(Showhint = false) acabava o problema.

No form principal tem um componente chamado colhint que cria uns hints mais afrescalhados.

O form principal tem no uses uma chamada ao modal e vice-versa. Normalmante acesso de violação

ocorre quando um componente esta sendo acessado antes de ser criado, não é? Então, desativando

o hint ele não precisava ser acessado e portanto o problema acaba.

Aí pensei o seguinte: e se eu colocar o componente também no form modal, então ele estaria

lá e não teria problema. Não deu certo, continua a mensagem de acesso de violação!!

Tem alguma coisa que estou fazendo errado?

abs

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Normalmante acesso de violação ocorre quando um componente esta sendo acessado antes de ser criado, não é?
não precisa ser necessariamente um objeto, poderia ser uma simples variavel, que se estiver sendo atribuido um valor a ela, sem o form estar criado, tambem ocorreria o mesmo erro.

Tenho um form modal que é criado em tempo de execução no Oncreat do form principal.

o correto seria voce cria-lo no evento OnActive do Form principal e não no OnCreate

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o correto seria voce cria-lo no evento OnActive do Form principal e não no OnCreate

Acontece que ele por razões do programa, é o modal, tem que aparecer primeiro, antes

do principal ser mostrado?

O problema foi detectado: com showhinte = false, não existe violação.

Você saberia dizer porque que colocando o componente no form modal ele

continua dando problema, já que não precisaria acessar o form principal

que possui também o componente?

Editado por Paulo Nobre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...