Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com ASP e IIS 7.5 no Windows 7


ldrwebsite

Pergunta

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente! Já procurei na net mas não encontrei nada que me ajudasse. Recentemente adquiri um PC novo com Win 7 e instalei o IIS 7.5, porém não estou conseguindo usar minhas páginas ASP que usava no XP. Na hora da instalação eu selecionei o ASP clássico, porém não consigo usar. Teria como alguém me ajudar, tipo uma configuração passo a passo.

Meu Windows 7 é o profissional 32bits, possuo Office 2010

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bareta.

Instalar o IIS eu sei como se faz, o que acontece é que minhas páginas ASP (que eu usava no XP) não aparecem. Para ser mais claro, se eu abrir uma página ASP (não ASP.Net) que não tem consulta a banco de dados ela até aparece, mas se tem alguma consulta ou inserção de dados em um banco de dados (uso um mdb criado em Access 2003, porém na minha máquina nova tenho o Access 2010) dá um erro, porém não mostra qual erro é. A única coisa que entendi e que me lembro agora é que ele não conseguiu verificar a URL.

Será que você pode me ajudar nisto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, será que ninguém pode me dar uma mão? Resumindo eu fiz o seguinte.

1. Fui em Painel de Controle > Programas > Ativar recursos do Windows.

2. Selecione o Serviços de Informação Internet (IIS) > Marquei para instalar o ASP (clássico)

3. Coloquei a pasta com o meu site no C:\Inetpub\wwwroot

4. Adicionei um novo diretório virtual no site padrão com o Alias "Pedidos".

5. O endereço físico do novo diretório virtual ficou C:\Inetpub\wwwroot\Pedidos.

6. No browser eu digito http://localhost/Pedidos.

7. Aparece a seguinte mensagem:

An error occurred on the server when processing the URL. Please

contact the system administrator.

If you are the system administrator please click here to find out more

about this error.

Minha página principal é a default.asp e ela faz um busca em um banco de dados (.mdb) e grava em uma variável. Veja abaixo a linha de consulta:

<%Dim objConn, objRS, strQuery, hoje, semana_atual
hoje=Date
Set objConn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "DBQ=c:/Controle/banco_dados.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
strQuery="SELECT * FROM datas WHERE data='"&hoje&"'"
Set objRS=objConn.Execute(strQuery)
semana_atual=objRS("semana")
%>

No XP funcionava tranquilo, não estou conseguindo fazer funcionar no Windows 7 Profissional 32 bits. Eu li em algumas pesquisas na internet para verificar algumas permissões mas não consegui. Preciso de uma ajuda mais clara. No XP não tinha tanta frescura assim. Se alguém puder ajudar eu agradeço mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...