Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Icone da Aplicação


aprediz12

Pergunta

Bom galeta sou novo aqui no forum, e to com um probleminha bobo que ta me enchendo o saco.

no Delphi7 isso não acontecia, e agora to usando o Delphi 2010 e agora me deparei com esse probleminha.

Tenho um programa onde tinha colocado um icone tal, e o meu cliente pediu pra eu mudar o icone, ate ai tudo tranquilo, é só mudar e pronto!

mas ai é que ta o bicho, eu mudei o icone, compilei beleza, só que quando eu vou la na pasta pra ver o arquivo exe (no explorer) no modo Detalhe(Exibir>Detalhe ou Exibir>Icones Pequeno) ele mostra o icone novo que coloquei e quando eu peço pra mostar o Exibir>Icones Médio ou Grande ele mostra o icone anterior. Até mesmo o atalho no Desktop não ta mostrando o novo.

alguém já viu isso?

Uso o Delphi2010 com Windows 7 32b

já verifiquei no XP tambem aconcete a mesma coisa.

teria como retornar pro icone original do delphi?

Obrigado.

Editado por aprediz12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
se voce fez a instalação do programa via install shield, voce deve atualizar novamente a instalação via install shield, senão ficara com esse problema. Não basta trocar somente o executavel.

abraço

Obrigado por responder,

mas num to usando install shield não.

Eu compilo meu Programa, e na pasta onde fica meu fonte o exe compilado fica desse jeito, quando visualizo em modo icone médio, grande ou extra-grande mostra o icone antigo (que já foi substituido). já se visualizar em modo Detalhe, lista ou icone pequeno ai sim mostra o novo icone que coloquei.

Obrigado.

Editado por aprediz12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvido....

de uma forma estranta, mas resolvido.

eu fiz uma copia da pasta inteira do fonte, porque eu ia fazer umas loucuras pra tentar resolver isso, então fiz essa cópia pra não bagunçar o projeto original e quando fui ver nessa nova pasta, o icone tava correto.

Detalhe: o projeto da pasta original continua errado mostrando o icone errado.

Teria explicação isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
experimente atualizar a pasta, clicando com o botão direito do mouse dentro da pasta e clicando em Atualizar

abraço

fiz isso e nada, inclusive o atalho sai com o icone errado e o da outra pasta que é uma copia saiu certinho, doidera.... :lol:

Editado por aprediz12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...