Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barulho Estranho no PC


Fabiooo

Pergunta

Meu velho pc (montado em 2007) de uns anos pra cá foi aumentando o barulho. Achei normal, pois os outros computadores que tive também aumentavam o barulho do cooler conforme ficavam velhos e empoeirados. Porém do dia para a noite o barulho aumentou e ficou esquisito , como se a hélice do cooler estivesse pegando em algo. Abri o computador, limpei por dentro e liguei novamente. O barulho persistia e não havia nada tocando a hélice do cooler.

Aqui vão os dados do meu pc:

Processador Intel Core 2 duo E6750 2.66GHZ

Placa Mãe Asus PSLD2-SE

Cooler Delta d60188-001 DTC-AAL03 (veio com o processador)

Windows XP

A placa de vídeo (GEFORCE 7200) e a memória(DDR2 2048MB) já haviam queimado a um ano atrás e eu troquei por novos (GEFORCE 9400 e a mesma memória).

O computador estava meio lento para iniciar e a luz do drive de disquete de uns tempos para cá (desde o começo deste ano, creio eu) estava acendendo ao iniciar o computador (o boot tava em 1-HD, 2-DVD, 3-disquete). Eu praticamente só podia usar o computador direito após o antivírus atualizar, o que acontecia logo após a luz do disquete ascender.

Onde vocês acham que é o problema; seria mesmo no cooler? Qual razão para o estranho barulho que vem dele? O aumento do barulho é normal em computadores antigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Levei o pc no técnico. O computador desgraçado não fez nenhum barulho na hora! Mas ao desligar apareceu algo pra finalizar tarefa, nem dei bola na hora...

Chegando em casa o computador, ao carregar o windows, reiniciava sozinho, após dar uma tela azul rapidamente antes. O erro apontado na tela azul é o "STOP: 0x0000007E (um bocado de parâmetros)".

Pesquisei no google sobre esse erro e houveram várias respostas. Uns diziam que era problema no HD, outros que era memória. Teve um que ao utilizar o CHKDSK resolveria, porém não resolveu...

O barulho parou, mas agora não consigo nem usar o pc... :angry:

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fabiooo, boa noite.

Quanto ao barulho, existe grande probabilidade

de ser do cooler da fonte do gabinete, muitas

vezes o barulho parece vir da placa-mãe mas

esse barulho confunde mesmo, então, tenta dar

uma olhadinha nessa sua fonte aí.

Quanto ao problema da tela azul, recomendo você

abrir o pc, retirar e colocar as memórias ram de volta,

talvez, na hora do transporte do pc de um lado para outro,

um dos pentes tenha se movido e ficado mau conectado.

Testa aí, e qualquer coisa, volte com maiores detalhes.

Abraço.

Editado por Ricardo Portolan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, liguei o PC outro dia pra tentar pegar um arquivo pelo modo de segurança e o monitor nem vídeo apresentou.

No dia seguinte, liguei novamente e ele iniciou normalmente (porém o barulho tinha voltado), o que aumenta a probabilidade de ser um mal contato. A resolução tava toda errada, letras e icones gigantes. Apresentou um erro ao iniciar, algo relacionado a TWCU.exe, cliquei em OK. Voltei a resolução para o normal e, depois de um tempo de uso, o barulho subitamente parou, como se o cooler tivesse parado ou mesmo queimado. Abri o computador e olhei os coolers do processador e fonte, estavam funcionando perfeitamente, mas o cooler da placa de vídeo não deu para conferir, a placa de TV tá na frente. O próximo passo vai ser comprar um HD externo e fazer o backup do computador, depois tiro a placa de TV e vejo o cooler da placa de vídeo e, claro, recolocar as placas para tentar resolver o mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, a tela azul era mesmo mal contato. Apertei a placa de vídeo e a memória ram e ligou perfeitamente. Só que o barulho voltou, mas dessa vez eu vi de onde vem. Ele vem do cooler da placa de vídeo. Nesse período de teste eu só havia conectado os cabos de força, mouse, teclado e monitor. Quando eu conectei o cabo de rede o computador não reconheceu, apareceu a mensagem de que "um cabo de rede esta desconectado". Conectei o mesmo cabo no notebook e consegui conectar à internet, logo, o problema não é o cabo de rede. Agora, não sei o que fazer... como faço pra testar se a placa de rede tá estragada? Ou seria só um problema nos drivers? E quanto ao cooler da placa de vídeo, compensa trocar o cooler ou seria melhor trocar a placa toda?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu lembro que uma vez perdi 40 reais de bobeira.

Começou a dar um barulho estranho no meu pc, e percebi que deveria ser de cooler.

Uma zuada alta.. dava até medo do pc queimar sei lá.. rs

Então conversei com um amigo e ele disse que poderia ser o cooler do processador que poderia ter perdido a lubrificação.

Enão corri atrás de outro cooler para o processador, e comprei aqui perto de casa a R$ 40,00.

Troquei e liguei o pc, e para minha surpresa... continuou o barulho alto, um zunido... aff

Então desliguei o pc e tive a idéia de remover a placa de video e batata!!

Vi que o adesivo que ia em cima do cooler dela, estava deslocado e encostando na ventuínha... puts

Gastei 40 reais por causa desse adesivo. Até hoje eu guardo ele só de raiva... rsrs

Enquanto ao problema do pc do nosso amigo Fabiooo, recomendo formatação.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, trabalho com pc desde 1995 e posso te dizer que barulho no pc ou é cooler da fonte, ou algum outro cooler conforme o pc tiver mais de um espalhado pela cpu além dos dois obrigatorios que é o da fonte e do processador, não importa qual cooler seja é simples, basta desmontar o cooler com barulho e na duvida pode fazer primeiro em um e depois em outro depois de aberto tira com cuidado um elo branco de plastico que tem você vai usar ele novamente no final, feito isso limpe todas as pás do ventilador e na parte de dentro do cooler coloque vaselina em pasta nos rolamentos e monte novamente, coloque o anel branco de plastico e pronto seu cooler está novo sem fazer barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...