Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Captura de imagem


Benaia

Pergunta

Boa noite!

Estou começando a estudar PhP, estou criando uma página de teste, um dos recursos que desejo criar é capturar uma imagem de um arquivo e visualizá-lo na página do navegador, para isso estou utilizando a seguinte codificação:

<?PHP

<p><label>Imagem:</label><input name="Arquivo" type="file" id="Arquivo"></p>

?>

Com isso eu crio um botão para selecionar o arquivo de imagem, mas com isso somente consigo selecionar o endereço do arquivo e não estou conseguindo vizualizar a imagem na tela.

Alguém poderia me ajudar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um código simples só pra você começar a estudar.

Daria pra melhorar algumas coisas, fazer um arquivo separado que capture a imagem e mantenha o formulário e tal, mas ficaria mais complexo.

O código é bem simples, dá uma mexida nele que você entenderá como funciona.

<?php
if (isset($_FILES["Imagem"])){
    header("Content-Type: " . $_FILES["Imagem"]["type"]);
    return print(file_get_contents($_FILES["Imagem"]["tmp_name"]));
    }
?>
<form name="Form" action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" method="POST" enctype="multipart/form-data">
<input type="file" name="Imagem" /><button type="submit">Enviar</button>
</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia!

Avaliei seu código acima, mas não consegui chegar ao resultado que desejo, ou seja, ao clicar em "Selecionar Arquivo..." e escolher a imagem desejada, apresentar a imagem na tela, só estou conseguindo separar o endereço do arquivo da imagem na minha máquina.

Meu desejo seria ao clicar no botão "Selecionar Arquivo..." e escolher o arquivo .jpg (por exemplo) a imagem aparecer na tela. Tem como de uma forma simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...