FireWalker Posted June 29, 2011 Report Share Posted June 29, 2011 Bom,Eu e o pessoal aqui da empresa alugamos uma quadra de futsal todo mês,ai estou fazendo um controle de pagamento dos mensalistas.Já criei a tabela para cadastro dos jogadores, agora estou com dificuldade para fazer a relação com o status de pagamento.Ex.: | Jogador | Janeiro || Rodrigo | PAGO |como irei relacionar o status pago referente ao mês de janeiro ao jogador Fernando.segue abaixo imagem paga ficar mais clara a situação:http://postimage.org/image/1plc5zrt0/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Angélica B. Bortolini Posted June 29, 2011 Report Share Posted June 29, 2011 Ola!como está a estrutura as tuas tabelas (campos, PK, FK)? Tu já criou uma tabela para os jogos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fabiano Abreu Posted June 29, 2011 Report Share Posted June 29, 2011 Olá FireWalker,Você pode fazer o seguinte, criar duas tabelas:jogo e jogo_itemNa tabela jogo, você vai colocar os dados importantes como, dia do jogo, hora, etc. Na tabela jogo item, você vai ter o id_jogo da tabela jogo e vai preencher automaticamente com todos os jogadores da tabela jogador (id_jogador), ai você consegue marcar quem já pagou e quem ainda não pagou.Espero ter lhe ajudado.Fabiano AbreuPapo Sql Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Flechaus Posted September 6, 2011 Report Share Posted September 6, 2011 Bom,Eu e o pessoal aqui da empresa alugamos uma quadra de futsal todo mês,ai estou fazendo um controle de pagamento dos mensalistas.Já criei a tabela para cadastro dos jogadores, agora estou com dificuldade para fazer a relação com o status de pagamento.Ex.: | Jogador | Janeiro || Rodrigo | PAGO |como irei relacionar o status pago referente ao mês de janeiro ao jogador Fernando.segue abaixo imagem paga ficar mais clara a situação:http://postimage.org/image/1plc5zrt0/Olá FireWalker, tudo bem?Pelo que entendi, você alugou uma quadra de futsal, sendo assim, irá pagar por este aluguel todo mês, tendo utilizado ou não.Pois bem, ao meu entender, não teria nada a ver com jogos, e sim com o valor total do aluguel mensal e quais pessoas iriam dividir estevalor fazendo aquela velha "vaquinha" rsrsEntão eu faria o seguinte:Criaria uma tabela de jogadores:Campos:codigonomeE uma tabela de pagamentos:Campos:codigojogadordata de vencimentodata de pagamentovalorAi você criaria um relacionamento entre elas:jogadores.codigo => pagamentos.jogadorAssim você vincula os pagamentos a seus pagadores.E verifica quem pagou ou não um determinado mês utilizando as datas de vencimento e pagamento.A data de pagamento, irá ser utilizada para verificar o status do pagamento.Preenchida, pago, não preenchida não pago.E o vencimento, diz de qual mês refere-se o pagamento.Melhor que isso, acho que não pode ficar.. rsrsUm abraço amigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
FireWalker
Bom,
Eu e o pessoal aqui da empresa alugamos uma quadra de futsal todo mês,
ai estou fazendo um controle de pagamento dos mensalistas.
Já criei a tabela para cadastro dos jogadores, agora estou com dificuldade para fazer a relação com o status de pagamento.
Ex.:
| Jogador | Janeiro |
| Rodrigo | PAGO |
como irei relacionar o status pago referente ao mês de janeiro ao jogador Fernando.
segue abaixo imagem paga ficar mais clara a situação:
http://postimage.org/image/1plc5zrt0/
3 answers to this question
Recommended Posts