Estou com um problema que não consegui solucionar e até agora não consegui resolver.
Meu caso é o seguinte eu creie um select que busca uma área profissional tipo (Informática (hardware) e Informática (Software)) esse select seleciona cargos diferentes para mesma área, mas em alguns casos como esse select acima (Informática (Hardware e Software)) existe muitas pessoas que sabem trabalhar na mesma área como programador e técnico de informática.
com isso criei uma categoria só que é informática para ambos cargos. Bem até ai está tudo funcionando perfeitamente, só que meu cliente quer que embaixo do select apareça um print com a descrição de cada cargo. Ai vem meu problema como criei uma só categoria para ambos cargos quando jogo o código para ler a descrição da área profissional aparece a descrição de todas as áreas profissional da categoria informática.
eu queria que aparece-se somente a descrição da área profissional selecionada .
<?php include"Connections/config.php";
$conexao = mysql_connect("$hostname_config","$username_config","$password_config")
or die (mysql_error('Erro ao Conectar ao Banco de Dados'));
$db = mysql_select_db ("$database_config")
or die (mysql_error('Erro ao Conectar a base de dados'));?>
<?php
$id = $_POST['id'];
$categoria = $_POST['categoria'];
$sql = "SELECT * FROM cargos WHERE categoria = '$categoria' ORDER BY nome ASC";
$qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
if(mysql_num_rows($qr) == 0){
echo '<option value="0">'.htmlentities('Não há cargos nessa área profissional').'</option>';
}else{
while($ln = mysql_fetch_assoc($qr)){
echo '<option value="'.$ln['categoria'].'">'.$ln['nome'].'</option>';
}
}
?>
Script que lê a descrição do select
<?php include"Connections/config.php";
$conexao = mysql_connect("$hostname_config","$username_config","$password_config")
or die (mysql_error('Erro ao Conectar ao Banco de Dados'));
$db = mysql_select_db ("$database_config")
or die (mysql_error('Erro ao Conectar a base de dados'));?>
<?php
$categoria = $_POST['categoria'];
$sql = "SELECT * FROM area_profissional WHERE categoria = '$categoria' ORDER BY nome ASC";
$qr = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
if(
mysql_num_rows($qr) == 0){
echo 'error';
}else{
while($ln = mysql_fetch_assoc($qr)){
echo '<td>'.$ln['descricao'].'</td>';
}
}
?>
com isso preciso da ajuda de todos que estiverem dispostos a me ajudar!
Question
Jefferson Leite
Boa Noite para todos!
Estou com um problema que não consegui solucionar e até agora não consegui resolver.
Meu caso é o seguinte eu creie um select que busca uma área profissional tipo (Informática (hardware) e Informática (Software)) esse select seleciona cargos diferentes para mesma área, mas em alguns casos como esse select acima (Informática (Hardware e Software)) existe muitas pessoas que sabem trabalhar na mesma área como programador e técnico de informática.
com isso criei uma categoria só que é informática para ambos cargos. Bem até ai está tudo funcionando perfeitamente, só que meu cliente quer que embaixo do select apareça um print com a descrição de cada cargo. Ai vem meu problema como criei uma só categoria para ambos cargos quando jogo o código para ler a descrição da área profissional aparece a descrição de todas as áreas profissional da categoria informática.
eu queria que aparece-se somente a descrição da área profissional selecionada .
Bem abaixo vou postar meu scripts.
Scrip Java Script
Script do meu formulario Script que lê o primeiro select Script que lê a descrição do selectcom isso preciso da ajuda de todos que estiverem dispostos a me ajudar!
Edited by Jefferson LeiteLink to comment
1 answer to this question
Recommended Posts