Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tamanho da barra de ferramentas do windows!


Gustavo_Sid

Pergunta

Olá Galera,

Estou fazendo uma aplicação onde o Form principal tem que ocupar toda a tela e deixa visível somente a barra de ferramentas do windows onde se encontra o menu iniciar. Tive a ideia de atribuir atribuir o tamanho do Form o tamanho da tela menos o tamanho da barra de ferramentas do windows, porém não estou achando uma forma ou uma função que me retorne esse tamanho. Ficarei grato para quem puder me ajudar.

Obrigado.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
na propriedade WindowState do form deixe como wsMaximized

se a barra de ferramentas não estiver oculta o form ocupara toda a tela mantendo a barra de ferramentas

abraço

Quanto ao Form na tela foi resolvido. Porém, tenho vários Labels e botões na tela e os posiciono com a medida da resolução usada. Então desta forma quando usar a barra de ferramentas na lateral, ou a barra for maior, o Form ficará posicionado mais os campos não. Então acho que o ideial era eu arrumar uma forma de pegar o tamanho da barra e se possivel também saber se ela está na horizontal e vertical, desta forma consigo sempre posicionar os campos diminuindo o tamanho da barra do tamanho da tela.

Entendeu ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui encontrar um código que consiga o posicionamento da barra de tarefas do windows.

Estou disponibilizando para quem precisar.

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

var

Tasklist : HWnd;

Bordered : TRect;

begin

Tasklist := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil);

GetWindowRect(Tasklist, Bordered);

Label1.Caption := 'Left: ' + IntToStr(Bordered.Left);

Label2.Caption := 'Right: ' + IntToStr(Bordered.Right);

Label3.Caption := 'Top: ' + IntToStr(Bordered.Top);

Label4.Caption := 'Bottom: ' + IntToStr(Bordered.Bottom);

end;

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...