Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação em PHP está defasada?


Plábyo Rainer Gianniany

Pergunta

Olá pessoal, bom dia.

Fazer uma pergunta dessas em um fórum de PHP parece não ser muito pertinente, mas sejamos sinceros com nós mesmos.

Gosto muito de php, estou entrando em um estudo mais profundo introduzindo orientação a objetos no php, mas conversando com um programador java, conversando com sobre programação para web, perguntei a ele se nunca havia se interessado pelo php, e ele me falou isso, não exatamente com essas palavras: "Pra que? Se algum dia eu precisar de algo em php existe uma enorme variedade de CMS no mercado, nem precisa saber programar, tem Joomla, Wordpress, Prestashop e outros tantos ai, é só pegar e aprender a trabalhar com eles, O NEGÓCIO HOJE É JAVA".

E ai pessoal, o que vocês acham disso? Confesso que fiquei meio desanimado com isso.

Editado por Plábyo Rainer Gianniany
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O negócio agora é java? Ele nunca ouviu falar de Python então... sobre o negócio que ele citou, pergunta para ele como ele vai fazer um componente/módulo/plugin se o mesmo não estiver disponível para o CMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezado,

Falando subjetivamente, pelo que percebo e até onde conheço seria +/- isso, (mas não é regra)

1 - As grandes corporações utilizam java/oracle. Mas entada que tem que ser empresa bem grande mesmo.

2 - Empresas de médio porte hoje costumam a optar por ASP.Net/MSSQL devido a todo aquela paradigma "microsoft".

3 - Agora, outras empresas de médio e pequeno porte, etc. utilizam em larga escala PHP/MySQL.

Como disse, não é regra, tem muitas grandes corporações em php e pequenas em java também. Estou baseando em números, %, etc.

Afirmo isso por sempre estar envolvidos em projetos nas quais seguem essa enumeração acima.

Programo em: php, vb.net, asp.net, java (para web) e C#, VB para Desktop e posso lhe afirmar que, qualquer dessas linguagens tem: IF, ELSE, FOR, WHILE, VARIÀVEIS, etc. etc. só basta aprender a sintaxe.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...