evertonviana Posted July 4, 2011 Report Share Posted July 4, 2011 Bom dia! Galera, por favor analisem o codigo que colocarei abaixo e me digam onde existe algo de incorreto. Já comparei, revisei e não encontro nada que justifique o erro Exceção: 'salva.Update' na linha 82.<% '----------------------------------------------- 'Recupera sessions codigo = session("codigo") nome = session("nome") telefone1 = session("telefone1") telefone2 = session("telefone2") telefone3 = session("telefone3") cnpj = session("cnpj") endereco = session("endereco") resp_contrato = session("resp_contrato") email = session("email") tipo_contrato = session("tipo_contrato") data_inicio = session("data_inicio") custo_equipamento = session("custo_equipamento") Equipamento = session("Equipamento") valor_inicial = session("valor_inicial") encarregado = session("encarregado") cod_encarregado = session("cod_encarregado") Equipamentos_todos = session("Equipamentos_todos") objetivo = session("objetivo") servicos = session("servicos") cobertura = session("cobertura") atendimento = session("atendimento") horas = session("horas") prazos = session("prazos") comp_cobertos = session("comp_cobertos") valor = session("valor") programas = session("programas") inventario = session("inventario") gestao_ti = session("gestao_ti") responsabilidades = session("responsabilidades") foro = session("foro") n_contrato = session("n_contrato") operador = session("login_user") '----------------------------------------------- 'Conexão MYSQL - Cadastro de contratos Set Conex = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Conex.ConnectionString = "DSN=contratos" Conex.Open 'Salva no Banco de Dados Set salva = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") sql = "select * from contratos" salva.open sql, Conex, 3,3 salva.AddNew salva("cod_cli") = codigo salva("nome") = nome salva("tel1") = telefone1 salva("tel2") = telefone2 salva("tel3") = telefone3 salva("cnpj") = cnpj salva("endereco") = endereco salva("resp_contrato") = resp_contrato salva("email") = email salva("tipo_contrato") = tipo_contrato salva("data_inicio") = data_inicio salva("custo_equipamento") = custo_equipamento salva("qnt_equipamentos") = Equipamento salva("valor_inicial") = valor_inicial salva("encarregado") = encarregado salva("cod_encarregado") = cod_encarregado salva("lista_equipamentos") = Equipamentos_todos salva("objetivo") = objetivo salva("servicos") = servicos salva("cobertura") = cobertura salva("atendimento") = atendimento salva("horas") = horas salva("prazos") = prazos salva("comp_cobertos") = comp_cobertos salva("valor") = valor salva("programas") = programas salva("inventario") = inventario salva("gestao_ti") = gestao_ti salva("responsabilidades") = responsabilidades salva("foro") = foro salva("n_contrato") = n_contrato salva("status") = "Pendente" salva("operador") = operador salva.Update salva.close set salva = nothing '----------------------------------------------- 'Depois de salvar no BD, limpa a session que contem o valor por maquina, para limpar p/ o próximo cadastro session("custo_equipamento") = 0 '----------------------------------------------- 'Redireciona Response.Redirect"imprime_contrato_11101.asp" conex.close %> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted July 4, 2011 Report Share Posted July 4, 2011 como você não faz a verificação contra registros duplicados. por que não usar insert ?sql="insert into tabela (campo,campo) values ('"&var1&"','"&var2&"')" Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 evertonviana Posted July 4, 2011 Author Report Share Posted July 4, 2011 como você não faz a verificação contra registros duplicados. por que não usar insert ?sql="insert into tabela (campo,campo) values ('"&var1&"','"&var2&"')"Fala bareta!Ok, posso tentar aqui, mas até mesmo para não aconter isso no futuro, porque do erro? O que me causa estranhesa, é o fato de todos os outros arquivos que fazem as mesmas operações em minha aplicação, estão exatamente dessa maneira, eu verifiquei minuciosamente cada parte do arquivo e não notei nada diferente...Vou testar e aviso, mas se puder me explciar o motivo, fico grato! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted July 6, 2011 Report Share Posted July 6, 2011 mas qual a mensagem do erro?? somente "excecao"?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 evertonviana Posted July 6, 2011 Author Report Share Posted July 6, 2011 mas qual a mensagem do erro?? somente "excecao"??Boa tarde, Amigo! Sim, o erro é somente esse. Tem um codigo de erro acima, mas tenho quase que 100% de certeza que não serviria de nada: Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01fb' Exceção: 'salva.Update' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted July 7, 2011 Report Share Posted July 7, 2011 hum... mas se você diz q os outros codigos funcionaram, então imagino q nesse arquivo, algum dado invalido esteja sendo passado pra algum campo do recordset, por isso o erro. por exemplo, num campo q for data você não esta passando uma data valida. ou você esta passando texto num valor numerico. ou você não esta preenchendo algum campo q esteja setado como obrigatorio. ou você esta passando um texto maior q o tamanho do campo.o problema vai ser descobrir qual o campo exatamente q esta com problema, já q são mtos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 evertonviana Posted July 7, 2011 Author Report Share Posted July 7, 2011 hum... mas se você diz q os outros codigos funcionaram, então imagino q nesse arquivo, algum dado invalido esteja sendo passado pra algum campo do recordset, por isso o erro. por exemplo, num campo q for data você não esta passando uma data valida. ou você esta passando texto num valor numerico. ou você não esta preenchendo algum campo q esteja setado como obrigatorio. ou você esta passando um texto maior q o tamanho do campo.o problema vai ser descobrir qual o campo exatamente q esta com problema, já q são mtos...É tentei o procedimento passado pelo Bareta, mas não rolou! Vou tentar identificar o que você falou acima, vlw pela ajuda... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 evertonviana Posted July 19, 2011 Author Report Share Posted July 19, 2011 (edited) Galera, desculpe a demora...Hoje, pude retomar meu projeto e como na ultima postagem, fui tentando esmiuçar tanto o BD quanto a pagina em ASP e realmente não identifiquei problemas, que foram sugeridos pelo KUROI. Porem notei um ponto muito estranho, vejam o teste que fiz: Deletei a Tabela que estou tentando operar>Criei novamente e fui criando campo a campo e cada vez que criava um novo campo, fazia um novo teste de inserção, utilizando o mesmo codigo com o .addnew e .Update. Consegui ir bem até a linha salva("atendimento") = atendimento, porem após ela o erro novamente é apresentado. Pensei "Opa, achei o problema!", porem não foi assim que aconteceu, notei logo depois que seja qual for o campo após salva("cobertura") = cobertura, o erro acontece. O que me leva a seguinte duvida(na qual acho que talvez o tópico será mudado de Forum), Será que o MySQL tem um limite de operações como essa?O que acham? Edited July 19, 2011 by evertonviana Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted July 21, 2011 Report Share Posted July 21, 2011 O que me leva a seguinte duvida(na qual acho que talvez o tópico será mudado de Forum), Será que o MySQL tem um limite de operações como essa?hum... é possivel... se você já verificou mesmo os tipos de campos, então acho q você vai ter q fazer mesmo uma string de insert como disse o bareta. exemplo:'Conexão MYSQL - Cadastro de contratosSet Conex = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conex.ConnectionString = "DSN=contratos"Conex.Opensql = "Insert Into contratos (campo1, campo2) Values ('" & valor1 & "', '" & valor2 & "')"Conex.Execute(sql)[/code] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 evertonviana Posted July 22, 2011 Author Report Share Posted July 22, 2011 sql = "Insert Into contratos (campo1, campo2) Values ('" & valor1 & "', '" & valor2 & "')" Conex.Execute(sql) Fala Kuroi! Pois é ontem no final do expediente, fiz esse teste, porem dessa vez o resultado foi outro(Não sei se pelo fato de ter mudado recentemente de servidor, pois agora estou operando em um IIS7). Recebi o seguinte erro: [MySQL][ODBC 5.1 Driver][mysqld-5.1.51-community]Incorrect date value: '19/01/2011' for column 'data_inicio' at row 1 E sinceramente começo a pensar: "Cara, não tem outro jeito vou ter que fazer um curso de MySql pra entender essas doideiras...", pois realmente é doideira isso pra mim, pois tenho sei lá, 100 arquivos que fazem esse procedimento de inserção na BD, todos então identicos a esse arquivo e não sei porque o valor '19/01/2011' esta incorreto...Ta brabo esse problema! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted July 22, 2011 Report Share Posted July 22, 2011 esse erro aparece usando o codigo anterior com o salva.Update(), ou com a string do insert?? o campo esta como data mesmo no banco (datetime, timestamp, etc)??se for no salva.Update(), use a funcao CDate() pra convertar o texto pra data, assim ele tera certeza de q é uma data:salva("data_inicio") = CDate(data_inicio)se for na string do insert, eu recomendo sempre, não importa qual banco de dados q você esteja usando, q grave a data no formato YYYY-MM-DD (com tracinho mesmo em vez de barra), nunca vi esse formato dar problemas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 bareta Posted July 22, 2011 Report Share Posted July 22, 2011 no mysql so aceita YYYY-MM-DD. http://fuila.net/7Mai tem q faze a função pra converterFunction persona_data(data) persona_data=year(data)&"-"&month(data)&"-"&day(data) end function response.write "data atual="&persona_data(now()) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
evertonviana
Bom dia!
Galera, por favor analisem o codigo que colocarei abaixo e me digam onde existe algo de incorreto. Já comparei, revisei e não encontro nada que justifique o erro Exceção: 'salva.Update' na linha 82.
11 answers to this question
Recommended Posts