Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com logout

thiago258

Question

Bom, estava fazendo um site simples, com o frameword codguinter, dai tinha a tela de login, que é assim:

function login(){

$login = $this->input->post('username');

$pass = $this->input->post('pass');

$this->load->model('modeluser');

$retorno = $this->modeluser->logar($login,$pass);

if ($retorno != null){

session_start();

$_SESSION['user'] = $retorno;

$this->loadInicio();

}

else {

$this->loadInicio();

}

}

no caso $retorno é o o objeto usuario buscado no DB, aqui o metodo loadInicio()

function loadInicio(){

session_register('user');

$user = $_SESSION['user'];

if ($user != null){

$this->load->view('inicial.php');}

else {

$this->index();

}

}

simplesmente para testar se há algo na session, se houver, ele direciona para o inicio, senao, o metodo index, chama novamente a pagina de login, dai , vem o metodo logout

function logout(){

session_register('userName');

session_unregister('userName');

session_unset();

session_destroy();

$this->index();

}

quando a pessoa se logo, o usuario é guardado em uma seção, quando ela clica no link logout, ele chama o metodo logout do controller, que destroi a function, e encaminha novamente para a pagina de login.

Ele aparentemente faz isso, mas se eu usar o botao voltar do browser, assim q supostamente "deslogo", ele recarrega as paginas, q so deveriam ser carregas se ainda houvesse algo na seção, e as seção estao la, normalmente, não apagadas, sendo q chamei já os metodos para destrui-la, mas não nada acontece, já me disseram varias coisas, testei todas, e sempre é isso, se eu usar o botao voltar do browser, e session continua la normalmente, sou iniciante em PHP, gostaria de saber se alguém sabe algo para me auxiliar, para que quando se usasse o botao voltar, as paginas não recarregam-se com os valores do usuario, já q ele já se deslogou,

espero não ter ficado mt confuso, obrigado!

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

amigo, já tentou fazer por cookeis ao invés de session?

Se fizer por cookeis será mais facil, você tera que mandar por input o login e a senha. usará setcookei($valordologin, valordologin) isso para senha tb.

É isso teste ai, e para logout você decide, se na hora q a pessoa fecha a pagina, sai automaticamente, ou se ele precisa clicar em logout. Caso queira que clique, apagara os cookeis de sua pagina.

É isso! =)