Bom, estava fazendo um site simples, com o frameword codguinter, dai tinha a tela de login, que é assim:
function login(){
$login = $this->input->post('username');
$pass = $this->input->post('pass');
$this->load->model('modeluser');
$retorno = $this->modeluser->logar($login,$pass);
if ($retorno != null){
session_start();
$_SESSION['user'] = $retorno;
$this->loadInicio();
}
else {
$this->loadInicio();
}
}
no caso $retorno é o o objeto usuario buscado no DB, aqui o metodo loadInicio()
function loadInicio(){
session_register('user');
$user = $_SESSION['user'];
if ($user != null){
$this->load->view('inicial.php');}
else {
$this->index();
}
}
simplesmente para testar se há algo na session, se houver, ele direciona para o inicio, senao, o metodo index, chama novamente a pagina de login, dai , vem o metodo logout
function logout(){
session_register('userName');
session_unregister('userName');
session_unset();
session_destroy();
$this->index();
}
quando a pessoa se logo, o usuario é guardado em uma seção, quando ela clica no link logout, ele chama o metodo logout do controller, que destroi a function, e encaminha novamente para a pagina de login.
Ele aparentemente faz isso, mas se eu usar o botao voltar do browser, assim q supostamente "deslogo", ele recarrega as paginas, q so deveriam ser carregas se ainda houvesse algo na seção, e as seção estao la, normalmente, não apagadas, sendo q chamei já os metodos para destrui-la, mas não nada acontece, já me disseram varias coisas, testei todas, e sempre é isso, se eu usar o botao voltar do browser, e session continua la normalmente, sou iniciante em PHP, gostaria de saber se alguém sabe algo para me auxiliar, para que quando se usasse o botao voltar, as paginas não recarregam-se com os valores do usuario, já q ele já se deslogou,
Question
thiago258
Bom, estava fazendo um site simples, com o frameword codguinter, dai tinha a tela de login, que é assim:
function login(){
$login = $this->input->post('username');
$pass = $this->input->post('pass');
$this->load->model('modeluser');
$retorno = $this->modeluser->logar($login,$pass);
if ($retorno != null){
session_start();
$_SESSION['user'] = $retorno;
$this->loadInicio();
}
else {
$this->loadInicio();
}
}
no caso $retorno é o o objeto usuario buscado no DB, aqui o metodo loadInicio()
function loadInicio(){
session_register('user');
$user = $_SESSION['user'];
if ($user != null){
$this->load->view('inicial.php');}
else {
$this->index();
}
}
simplesmente para testar se há algo na session, se houver, ele direciona para o inicio, senao, o metodo index, chama novamente a pagina de login, dai , vem o metodo logout
function logout(){
session_register('userName');
session_unregister('userName');
session_unset();
session_destroy();
$this->index();
}
quando a pessoa se logo, o usuario é guardado em uma seção, quando ela clica no link logout, ele chama o metodo logout do controller, que destroi a function, e encaminha novamente para a pagina de login.
Ele aparentemente faz isso, mas se eu usar o botao voltar do browser, assim q supostamente "deslogo", ele recarrega as paginas, q so deveriam ser carregas se ainda houvesse algo na seção, e as seção estao la, normalmente, não apagadas, sendo q chamei já os metodos para destrui-la, mas não nada acontece, já me disseram varias coisas, testei todas, e sempre é isso, se eu usar o botao voltar do browser, e session continua la normalmente, sou iniciante em PHP, gostaria de saber se alguém sabe algo para me auxiliar, para que quando se usasse o botao voltar, as paginas não recarregam-se com os valores do usuario, já q ele já se deslogou,
espero não ter ficado mt confuso, obrigado!
2 answers to this question
Recommended Posts