jaumDoDelphi Posted July 4, 2011 Report Share Posted July 4, 2011 Opa Boa trade amigos da ScriptBrasil!Estou com problemas para descobrir se alguém esta editando o ITEM?procurei no google e no forum e n achei nada diretamente relacionado ao FB + DBX.encontrei este POSTS.brasilE li o artigo sobre Paradox vs. Interbase.Que o paradox é muito parecido com o DBF na epoca do clipper que ele tinha que dar um LOCKGERAL "fLock"e o interbase é mais amistoso. creio que o FB é mais parecido com o Interbase.Entaum no momento fiz desta forma para o botão edit!DM.SQLDataSet1.Refresh; DM.ClientDataSet1.Edit; DM.ClientDataSet1.Refresh;Ele verifica se houve mudanças no ITEM mais não sei verificar se ele esta sendo editado.Gostaria de fazer o seguinte caso alguém esteja editando aparece um showmessage informando!obrigado a todos! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted July 6, 2011 Report Share Posted July 6, 2011 Estou com problemas para descobrir se alguém esta editando o Registrovoce deve testar o estado da tabela no evento OnDataChange do DataSourceexemplo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=456151no exemplo indicado, voce vai observar que qualquer mudança que ocorra na tabela, essa mudança será refletida para os botões ( simulação de um DBNavigator ) voce pode usar a idéia para saber se alguém está editando um registro da tabela, e enviar uma mensagem de avisoOBS: essa pratica deixou de ser usada a algum tempo, pois não era produtivo bloquear um registro, enquanto ele estivesse sendo usado por um usuário e esperar até que esse usuário o liberasse.abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Posted July 11, 2011 Author Report Share Posted July 11, 2011 Obrigado pela dica! Jhonas mas n entendi bem como poderei fazer o comando???quando possivel poderia me explicar mas basicamente?agradeço desde já! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jhonas Posted July 12, 2011 Report Share Posted July 12, 2011 estou sem tempo agora ....depois passo um exemploabraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Posted July 12, 2011 Author Report Share Posted July 12, 2011 tudo bem! estarei aguardando! :) abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
jaumDoDelphi
Opa Boa trade amigos da ScriptBrasil!
Estou com problemas para descobrir se alguém esta editando o ITEM?
procurei no google e no forum e n achei nada diretamente relacionado ao FB + DBX.
encontrei este POSTS.brasil
E li o artigo sobre Paradox vs. Interbase.
Que o paradox é muito parecido com o DBF na epoca do clipper que ele tinha que dar um LOCKGERAL "fLock"
e o interbase é mais amistoso. creio que o FB é mais parecido com o Interbase.
Entaum no momento fiz desta forma para o botão edit!
Ele verifica se houve mudanças no ITEM mais não sei verificar se ele esta sendo editado.
Gostaria de fazer o seguinte caso alguém esteja editando aparece um showmessage informando!
obrigado a todos!
4 answers to this question
Recommended Posts