simei Posted July 5, 2011 Report Share Posted July 5, 2011 (edited) Olá resolvi aprender um pouco sobre procedures, no Mysql.... e fiz minha primeira procedure....CREATE PROCEDURE PROC_NewId(IN Id int(11)) BEGIN INSERT INTO generator VALUES (NULL); SELECT last_insert_id() as Id; END; Está funcionando certinho... para chamar eu executo CALL PROC_NewId(null) e beleza, está funcionando certinho... mas como eu sou curioso mas não conheço muito ainda a linguagem.... eu gostaria de chamar apenas com CALL PROC_NewId()sem o null... tem como??? eu não consegui. Edited July 5, 2011 by Denis Courcy Melhorar entendimento do código Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted July 5, 2011 Report Share Posted July 5, 2011 ...mas como eu sou curioso mas não conheço muito ainda a linguagem....eu gostaria de chamar apenas com CALL PROC_NewId() sem o null... tem como??? eu não consegui. Oi, 'simei' ! Para fazer do jeito que você quer você terá que retirar a passagem de parâmetro de sua procedure. CREATE PROCEDURE PROC_NewId() BEGIN INSERT INTO generator VALUES (NULL); SELECT last_insert_id() as Id; END;A chamada a esta procedure será sem os parênteses. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 simei Posted July 5, 2011 Author Report Share Posted July 5, 2011 (edited) Então.... eu tentei assim já... mas dá a seguinte mensagem...Warning: mysqli_fetch_row() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in D:\Sites\teste.php on line 14ou seja ele sempre espera um parametro..............DESCULPE.... como você falou tem que executar sem parenteses..... funcionou.... Edited July 5, 2011 by simei Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
simei
Olá resolvi aprender um pouco sobre procedures, no Mysql.... e fiz minha primeira procedure....
Está funcionando certinho... para chamar eu executo e beleza, está funcionando certinho... mas como eu sou curioso mas não conheço muito ainda a linguagem.... eu gostaria de chamar apenas comsem o null... tem como??? eu não consegui.
Edited by Denis CourcyMelhorar entendimento do código
2 answers to this question
Recommended Posts