Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Dúvida] Problema com Banco de Dados


PepsI.2011

Pergunta

Então galera, sou novo por aqui como usuário mas já lia anteriormente os posts sem ter uma conta.

Mas me surgiu um problema e eu pensei em vir pedir ajuda a vocês.

É o seguinte, eu faço curso técnico de informática e como projeto final preciso desenvolver um software que integre Delphi e um Banco de Dados (qualquer).

De início, eu pensei em utilizar o Microsoft Access como banco de dados, entretanto os computadores do colégio não possuem ele instalado. Ao verificar que havia instalado o MySQL nos computadores, resolvi utilizar esse database para desenvolver meu programa, pois teria uma maior facilidade para transportar o banco de dados de casa, pra escola. Tudo certo, baixei o EasyPHP, o Delphi 2010 e fui testar. Configurei o SQLConnection, o SQLQuery e o DataSource, porém, ao tentar inserir algo na tabela do banco de dados que eu criei, eu obtive um erro que dizia que o arquivo libmysql.dll não havia sido encontrado. Joguei no google, fiz o download da dll do primeiro site que vi, e nada. Então comecei a procurar mais a fundo e vi que esse é um problema recorrente com as pessoas, entretanto muitas não obtiveram resposta e as que conseguiram resolver o problema, muitas vezes resolviam por conta própria e não publicavam como fizeram pra resolver.

Verifiquei então que a libmysql.dll teria que estar presente, ou na pasta System32, ou na pasta de execução do projeto. Mas qual libmysql.dll? Baixei 3 diferentes, nenhuma funcionou. Fui até a pasta do EasyPHP então para pegar a que existe lá(o que é logico, uma vez que estou usando o mysql do EasyPHP, eu deveria pegar a dll que correspondia àquela versão), joguei na pasta System32, na pasta de execução do projeto, porém, o erro persistiu. Baixei então o MySQL puro, na versão correspondente à usada pelo EasyPHP, instalei, apenas para pegar a famigerada dll, peguei, e mais uma vez não adiantou de nada. O erro continua o mesmo.

Até agora não consegui nenhum avanço... Independentemente da dll que eu coloque nas pastas, o erro persiste.

Softwares utilizados:

Windows 7 64 bits

Embarcadero RAD Studio 2010 -> Delphi 2010

EasyPHP 5.3.6.0 que inclui:

MySQL 5.5.10

Apache 2.2.17 VC9

PhpMyAdmin 3.3.9.2

Desde já, muito obrigado!

Atenciosamente,

PepsI.

Editado por PepsI.2011
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá PepsI.2011

Configurei o SQLConnection, o SQLQuery e o DataSource, porém, ao tentar inserir algo na tabela do banco de dados que eu criei, eu obtive um erro que dizia que o arquivo libmysql.dll não havia sido encontrado.

Você tentou registrar sua dll antes de usá-la.

Se não, faça isso via comando executar e digite:

regsvr32 caminho onde está a dll\libmysql.dll

abs

Paulo Nobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Paulo, obrigado por sua resposta!

Então cara, eu tentei registrar a dll mas obtive um erro que dizia que o Módulo havia sido carregado, mas o ponto de entrada DllRegisterServer não foi localizado...

Pesquisei no Google e ao que parece a libmySQL.dll não precisa ser registrada no sistema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

NOTE about 64-bit

MySQL is the only software in the main list (Apache, PHP, MySQL) that has a 64-bit Windows version. I did not test the 64-bit version of MySQL, but if you have a 64-bit Windows version, you should be fine if you want to download/install it. Otherwise use the 32-bit version (the 32-bit version will work on either type of machine).

com o win7 64-bit voce precisa baixar a versão do MySQL Community Server 5.1.58

http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.1.html

http://dev.mysql.com/downloads/mirror.php?id=403048

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, me pareceu muito complicado usar o MySQL nas minhas condições, então optei por usar o Access mesmo... Já consegui fazer a conexão do Delphi com ele, agora tenho que aprender a manipulá-lo...

Já to ligado de colocar o ADOCommand.CommandText:=' COMANDO DESEJADO SQL '; e depois colocar ADOCommand.execute;

O que não estou conseguindo fazer é por exemplo, fazer uma consulta na tabela utilizando um SELECT e depois que o resultado desse select seja exibido em um ShowMessage no Delphi.. alguém sabe como??

Valeu pela ajuda Jhonas!

Obrigado, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OBS: já tentei usar o access em meus programas, mas desisti ... não vale o esforço

uso atualmente MYSQL, Interbase/Firebird e em alguns programas mais antigos Paradox7

voce verá que certas coisas é impossivel fazer com o access

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...