Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel - Macro - Ao Salvar Arquivo, Preciso que ele se nomeie automatic

sagat21

Question

Fala galera,

Sou novo aqui no fórum, e to precisando da ajuda de quem puder se disponibilizar para tal.

Estou trabalhando em uma planilha de Pedido de Venda para a minha empresa.

Já consegui montar uma planilha muito legal. Toda automática, com bancos de dados externos.

Só que notei, que uma coisa que toma muito tempo é a renomeação da planilha toda vez que eu vou salvar.

Além disso, coloquei no Processo dos vendedores, que eles devem salvar o documento também em PDF, para organizarmos melhor o histórico de vendas, caso sejam necessárias consultas.

O Excel aqui da Empresa é o 2010, e portanto já vem com a opção de salvar em PDF, pelo "salvar como".

As minhas duas dúvidas então, são as seguintes:

1 - É possível através de uma Macro, fazer a planilha ao ser salva ser nomeada automaticamente, de acordo com variáveis de suas células??

O modelo de nome de arquivo que estou usando é: C:\Locais do computador\Número Nota Fiscal - Data da Venda - Nome do Cliente - Número do Pedido

Sendo que Número da Nota Fiscal está em J9 - Data da Venda está em I11 - Nome do Cliente está em C8 - Número do Pedido está em I8.

Como eu faria isso através de uma Macro??

---------

2 - Além disso, é possível através de uma Macro, fazer a planilha ser salva automaticamente em PDF, com o nome do arquivo atual??

---------

Desde já agradeço, aos bem-aventurados que puderem tentar me ajudar!!!

Abraços!!!

Edited by sagat21

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet