Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar um despertador


davidctba

Pergunta

Bom dia Srs... venho novamente pedir a ajuda de vocês para resolver uma pequena questão....

Seguinte, estou criando um formulario onde o mesmo funcionara como um despertador, o intuito é fazer um "lembrete" sonoro e visual para o pessoal da linha de produção...

minha ideia é, registrar os 9 horarios de advertencia que eles teem e quando o relogio chegar no horario definido, aparecer um pop-up com uma menssagem de adertencia e disparar um alarme sonoro....

Gostaria de saber se tem como fazer isso no access, caso sim, se alguém pode me ajudar, pois nunca trabalhei com hora no access..

Obrigado;

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode usar a propriedade NoCronometro (Intervalo do Cronometro) para fazer um refresh constante no form então basta fazer comparações do horario atual com o agendado e disparar um procedimento como o a seguir por exemplo :

'Função criada em 11/11/2005 por Marcelo R. dos Santos
'Abre a caixa de dialogo do windows usando a função "GetOpenFile"
'sem a necessidade da OCX - Microsoft Common Dialog

 Dim ValRet As String
 Dim strCurDir As String
 'Abre a caixa de dialogo do windows
 ValRet = GetOpenFile(strCurDir, "Qual arquivo você quer ouvir? ", "Arquivos de som (*.mp3, *.mid,*.wav)", "*.MP3;*.MID;*.WAV", Me.hWnd)
 If ValRet = "" Or IsNull(ValRet) Then  'Verifica a seleção
 MsgBox "Você precisa selecionar um arquivo!", vbCritical, "Atenção"
 Exit Sub
 Else
 Toca (ValRet) 'Toca a música
 Me.txtMusica = Dir(ValRet, vbArchive) 'Pega o nome do arquivo
 Me.txtMusica.Visible = True 'Habilita a caixa de texto
 End If

Creio q com algumas adaptações isso resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia MrMalj, não entendi muito bem essa função que você indicou...

Abaixo esta o meu código fonte, para um unico horario esta funcionando certinho, toca meu arquivo de som e tudo, so que se eu faço o mesmo esquema para o segundo botão, ele sempre vai tocar o ultimo horario informado, e não estou conseguindo colocar a menssagem no momento em que ele desperta....

bom, meu formulario esta composto de 10 botões onde cada um configura um horário, e um label onde me mostra o relógio.

Não sei se esta seria a maneira mais facil de fazer, caso tenha outra, favor me indicar....

Código fonte:

Option Compare Database

Option Explicit

Dim AlarmTime

Const conMinimized = 1

Private Declare Function sndPlaySound Lib "winmm.dll" Alias "sndPlaySoundA" (ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long

Private Sub Btn_hora1_Click()

AlarmTime = InputBox("Digite a hora para alarmar (hh:mm:ss)", "Access Alarme", Time)

If AlarmTime = "" Then Exit Sub

If Not IsDate(AlarmTime) Then

MsgBox "A hora digitada não é válida."

Else ' String returned from InputBox is a valid time,

AlarmTime = CDate(AlarmTime) ' so store it as a date/time value in AlarmTime.

End If

End Sub

Private Sub Btn_hora2_Click()

AlarmTime = InputBox("Digite a hora para alarmar (hh:mm:ss)", "Access Alarme", Time)

If AlarmTime = "" Then Exit Sub

If Not IsDate(AlarmTime) Then

MsgBox "A hora digitada não é válida."

Else ' String returned from InputBox is a valid time,

AlarmTime = CDate(AlarmTime) ' so store it as a date/time value in AlarmTime.

' cmdConfig.Caption = "Alarmar as: " & AlarmTime

End If

End Sub

Private Sub Form_Timer()

Dim X As Integer

Static AlarmSounded As Integer

If Lbl_Hora.Caption <> CStr(Time) Then

' It's now a different second than the one displayed.

If Time >= AlarmTime And Not AlarmSounded Then

'Beep

'Grave um arquivo WAV com outra mensagem e sobrescreva este

X = sndPlaySound(Left$(CurrentDb.Name, Len(CurrentDb.Name) - Len(Dir(CurrentDb.Name))) & "alarme.wav", 1)

'MsgBox "Alarme as " & Time

AlarmSounded = True

ElseIf Time < AlarmTime Then

Lbl_Hora.Caption = Time

AlarmSounded = False

End If

End If

Lbl_Hora.Caption = Time

End Sub

Aguardo retorno,

Obrigado;

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMalj, consegui fazer com que os 10 horarios despertem nas horas configuradas, porem, cada vez que eu executo o aplicativo, eu tenho que configurar essas horas novamente, teria como fazer um esquema para que ela salve esses horarios em um arquivo txt ou numa tabela?

Aguardo retorno;

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Resolvido, criei uma tabela chamada horas com os campos codigo e hora...

Criei um form chamado ajuste_horas...

No formulario despertador, adicionei um botao chamado ajuste horas onde ele chama o form ajuste_horas e eu configuro a hora que devera despertar...

Criei 10 horarios diferentes, e no clique de cada um dos 10 botoes que eu já tinha no form, eu chamei a uma posicao da tabela e pronto ... esta funcionando...

Vlw a força...

Abraços;

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMalj, consegui fazer com que os 10 horarios despertem nas horas configuradas, porem, cada vez que eu executo o aplicativo, eu tenho que configurar essas horas novamente, teria como fazer um esquema para que ela salve esses horarios em um arquivo txt ou numa tabela?

Aguardo retorno;

David

Olá, Davidctba, se voce ainda está ano forum dispoe uma idéia melhor da solução do seu código para tocar o som. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...