Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

GOOGLE - MAPS


Heltinhu

Pergunta

Olá galera estou de volta com + dúvidas rsrsr

É o seguinte de tanto procurar aqui e ali acabei encontrando um código bem simples de um mapinha "GOOGLE MAPS" pra eu colocar no meu site, bom tive que fazer algumas adaptações né pois agora ele está pegando o endereço lá no meu banco de dados, a cidade também e está pontuando-o no mapa para visualização. Só que o mapa está mostrando o endereço muito próximo e esta meio ruim de enchergar a localização.

E o que eu queria agora é a ajuda de vocês para colocar um ZOOM neste mapa, eu já tentei de tudo quanté forma e não tive sucesso e se possível também colocar aqueles esqueminhas para se controlar o ZOOM sabem aqueles sinaizinhos de + e - no cantinho rrsrsr.

Bom o código é esse...

<?php 
$host = "localhost";
$usuario = "root";
$senha = "";
$banco = "NOME DO MEU BANCO DE DADOS";

//conecta ao banco de dados
mysql_connect($host, $usuario, $senha) or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");

//seleciona o banco de dados
mysql_select_db($banco)or die("Não foi possível conectar-se com o banco de dados");

$sql = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE codigo='".$codigo."' OR categoria='".$_GET['id']."' ");
$dados = mysql_fetch_array($sql);

$endereco_imovel = $dados[endereço];

$sql2 = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE codigo='".$codigo."' OR categoria='".$_GET['id']."' ");
$dados2 = mysql_fetch_array($sql2);

$cidade = $dados2[cidade];
?>

<script src="http://maps.google.com/maps?file=api&v=2&key=ABQIAAAA7ALIhmuicXw0ZBdCFpRIWBSVQhBzeZ2MFgAml-jf3frRPC8j0xQccAhyGgXH72CGNPg5ztLDvrmO2w" type="text/javascript"></script>

<script type="text/javascript">
 var map;
 var gdir;
 var geocoder = null;
 var addressMarker;

 var minhaLocalizacao = "<?php echo $endereco_imovel; ?> - <?php echo $cidade; ?>" //Localização
 function inicializar_gmaps() {
 if (GBrowserIsCompatible()) {   
 map = new GMap2(document.getElementById("div_mapa")); //Local onde o mapa gerado deve ficar
 gdir = new GDirections(map, document.getElementById("direcoes")); //Local para ficar o "passo-a-passo" pra chegar ao destino
 GEvent.addListener(gdir, "error", gmaps_erros); //Define qual função vai manipular os erros retornados
  }
}

 function gmaps_erros() {
 if (gdir.getStatus().code == G_GEO_UNKNOWN_ADDRESS)
 gdir.getStatus().code

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_SERVER_ERROR)

alert("A geocoding or directions request could not be successfully processed, yet the exact reason for the failure is not known.\n Error code: " + gdir.getStatus().code);
else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_MISSING_QUERY)

alert("The HTTP q parameter was either missing or had no value. For geocoder requests, this means that an empty address was specified as input. For directions requests, this means that no query was specified in the input.\n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_BAD_KEY)
alert("The given key is either invalid or does not match the domain for which it was given. \n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else if (gdir.getStatus().code == G_GEO_BAD_REQUEST)
alert("A directions request could not be successfully parsed.\n Error code: " + gdir.getStatus().code);

else alert("Um erro desconhecido aconteceu.");
}

function mapsPesquisa(irPara) {
//Responsavel por iniciar o carregamento dos mapas nos locais especificos
 gdir.load("from: " + minhaLocalizacao + " to: " + irPara);
}
</script>

<body onload="inicializar_gmaps(); mapsPesquisa(document.getElementById('irPara').value);" >
<div id="tabela_maps">
<table class="directions">
<tr>
<td valign="top"><div id="div_mapa" style="width: 600px; height: 400px"></div></td>
</tr>
</table>
<table>
<tr>
<td><strong>Perdido? Digite seu endereço:</strong></td>
<td><input type="text" size="50" id="irPara" value="<?php echo $endereco_imovel; ?> - <?php echo $cidade; ?>" /></td>
<td><input type="button" value="Procurar" onClick="mapsPesquisa(document.getElementById('irPara').value)" /></td>
</tr>
</table>
</div>

Bom gente este código aparentemente está FUNFANDO certinho, ele pega os dados obtidos no banco de dados e joga no MAPA pelo menos na caixinha de busca está pegando certinho o endereço e quando eu movo o mapa manualmente se nota que a localização também está certo porém só esta muito próximo e não ta dando pra ver direito a localização então preciso melhorar a visualização inclusive para ver se esta tudo correto.

Editado por Heltinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom galera to quase lá rsrs

já concegui colocar os controles de zoom, aquele que ficam no canto superior esquerdo, as setinhas e também os botões para alterar a forma de vizualização "MAPA - SATELITE ou HIBRIDO" só que ainda não to conceguindo dar o ZOOM inicial, quando o usuario visualizar o mapa ele já ir direto no zoom pré-determinado

ex:

map.setCenter(new GLatLng(37.4419, -122.1419), 8);

neste caso o mapa é mostrado diretamente com o ZOOM 8 e neste caso a localização - latitude e longitude já esta definida

Como resolver?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu poderia passar o ZOOM do endereço localizado

tipo...

map.setCenter(new GLatLng(37.4419, -122.1419), 8);

neste caso o endereço é localizado pelo google maps e dado o zoom 8 certo porem aki já esta com a latitude o que eu quero é passar a localização encontrada no meu banco como ficaria isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...