Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

criar tabela


Fernando Pais

Pergunta

Ola pessoal bom dia, estou tentando montar um sisteminha de cadastro de promoção aqui na empresa aonde trabalho. minha duvida e na criação da tabela no mysql.

iremos fazer uma promoção com um cartao que distribuimos para nosso clientes, nesse cartao de 5 numeros, irei utilizar eles para identificar cada cliente. junto com esse numero sera amarrado tb o local aonde esse cliente recebeu o cartao

ex: n:20345 loja:campinas.

no cadastro do cliente irei precisar dos campos

nome, rg, cpf, email, endereço, bairro, cidade, estado, bairro e cep.

apartir do momento em que a operadora do caixa preencher esse formulario de cadastro com essas informações ela ficar fixa com com aqueles dois campos no inicio que e o numero do cartao e loja que emitiu o cartao. lembrando que o numero do cartao já estara cadastro no banco, so tera um campo para o operador digitar o numero do cartao e trazer as informaçao de qual loja emitiu o cartao.

bom ate ai tudo bem.

depois disso preciso criar mais 3 campo, valor da compra, data da compra e local da compra.

exp. o cliente 20345 vai na loja de campinas e compra 200,00 no dia 10/10/2011 loja campinas.

o operador abre a tela de cadastro e digita o numero de cartao, ele ira trazer todo o cadastro do cliente na tela, o operador so ira digitar o valor da compra data e local. fazendo um historico de toda vez que o cliente comprou na loja.

a minha duvida e na criação da tabela, devo criar uma tabela, cadastro_cartao para as informações id_cartao e id_loja,

uma outra tabela para o cadastro do cliente com todas as informações pessoas do cliente, e outra tabela para o historico de compras, aonde sera armazenada os valores, data e local das compras.

por favor me ajudem o que seria melhor e mais seguro. muito obrigado espero que tenha ficado facil de compreender

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
a minha duvida e na criação da tabela, devo criar uma tabela, cadastro_cartao para as informações id_cartao e id_loja,

uma outra tabela para o cadastro do cliente com todas as informações pessoas do cliente, e outra tabela para o historico de compras, aonde sera armazenada os valores, data e local das compras.

Eu acho que é mais ou menos isso. Parece que ficou faltando colocar o id_cliente (eu prefiro cliente_id, cartao_id, etc) na tabela cadastro_cartao. O contrário, colocar o cartão_id no cadastro_cliente, seria um erro pois o cliente hoje ou no futuro poderia ter mais de um cartão. Por isso o cartao_id também deveria entrar no histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
a minha duvida e na criação da tabela, devo criar uma tabela, cadastro_cartao para as informações id_cartao e id_loja,

uma outra tabela para o cadastro do cliente com todas as informações pessoas do cliente, e outra tabela para o historico de compras, aonde sera armazenada os valores, data e local das compras.

Eu acho que é mais ou menos isso. Parece que ficou faltando colocar o id_cliente (eu prefiro cliente_id, cartao_id, etc) na tabela cadastro_cartao. O contrário, colocar o cartão_id no cadastro_cliente, seria um erro pois o cliente hoje ou no futuro poderia ter mais de um cartão. Por isso o cartao_id também deveria entrar no histórico.

oi kakao, obrigado pela ajuda, so pra finalizar, você acha melhor criar 3 tabelas então ao invés de so 1 com todas as informacoes????

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...