Eu estou com problemas na manipulação de imagens, estou utilizando o delpui 7, banco db paradox,
eu preciso criar um diretório (C:Fotos) e dentro do diretório Fotos um Subdiretório para guardar cada grupo de fotos de imóveis (para a imobiliária) e depois quando necessário eu seleciono o caminho em um campo de um dbgrid e o sistema deveria abrir aquele diretório e me mostrar uma foto de cada vez.
Conforme código abaixo eu já consigo criar os dois diretório e gravo a imagem e o path na tabela atual mas o path vem sempre no primeiro registro da tabela e não no registro (codgo) que estou editando, este é um problema, o outro é no onCellClick abrir outro formulário com as insformações do Path (caminho) das fotos e exibir uma de cada vez no AfterScroll ou em um CtrlGrid.
Question
Limas
Olá amigos que sempre nos ajudam,
Eu estou com problemas na manipulação de imagens, estou utilizando o delpui 7, banco db paradox,
eu preciso criar um diretório (C:Fotos) e dentro do diretório Fotos um Subdiretório para guardar cada grupo de fotos de imóveis (para a imobiliária) e depois quando necessário eu seleciono o caminho em um campo de um dbgrid e o sistema deveria abrir aquele diretório e me mostrar uma foto de cada vez.
Conforme código abaixo eu já consigo criar os dois diretório e gravo a imagem e o path na tabela atual mas o path vem sempre no primeiro registro da tabela e não no registro (codgo) que estou editando, este é um problema, o outro é no onCellClick abrir outro formulário com as insformações do Path (caminho) das fotos e exibir uma de cada vez no AfterScroll ou em um CtrlGrid.
procedure T_imovel.BitBtn3Click(Sender: TObject);
var
Origem, Destino, caminho: string;
begin
if not DirectoryExists('C:Fotos') then
CreateDir('C:Fotos');
caminho := 'C:\Fotos\' + qim.FieldByName('CODIGO').AsString;
if not DirectoryExists(caminho) then
CreateDir(caminho);
if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
origem := OpenPictureDialog1.FileName;
Delete (Origem, 1, Lenght(ExtractFilePath(OpenPictureDialog1.FileName)));
Destino:=caminho + '\' + origem;
CopyFile(PChar(Origem), Pchar(Destino), False);
Tabimovel.Open;
Tabimovel.Edit;
Tabimovelcaminho.AsString:= Caminho;
Tabimovel.Post;
Image1.Picture.LoadFromFile(Tabimovelcaminho.value);
end;
end;
Já pesquisei na internet e já tentei de várias formas mas não consegui, se alguém puder me ajudar desde já eu agradeço.
Atenciosamente.
Limas
1 answer to this question
Recommended Posts