webto3 Posted July 19, 2011 Report Share Posted July 19, 2011 Estou com um problema. Tenho um sistema de imobiliaria e os bairros estão saindo sem acento.Tem um arquivo com o seguinte código:<? include("administracao/coneccao.php");function limparString($str, $enc = "UTF-8"){$acentos = array('A' => '/À|Á|Â|Ã|Ä|Å/','a' => '/à|á|â|ã|ä|å/','C' => '/Ç/','c' => '/ç/','E' => '/È|É|Ê|Ë/','e' => '/è|é|ê|ë/','I' => '/Ì|Í|Î|Ï/','i' => '/ì|í|î|ï/','N' => '/Ñ/','n' => '/ñ/','O' => '/Ò|Ó|Ô|Õ|Ö/','o' => '/ò|ó|ô|õ|ö/','U' => '/Ù|Ú|Û|Ü/','u' => '/ù|ú|û|ü/','Y' => '/Ý/','y' => '/ý|ÿ/','a.' => '/ª/','o.' => '/º/'); return preg_replace($acentos, array_keys($acentos), htmlentities($str,ENT_NOQUOTES, $enc));} $consulta = mysql_query("SELECT * FROM bairro WHERE cidade = '$_GET[cidade]' and bairro != '' ORDER BY bairro ASC");// selecionamos todas as subcategorias que pertencem à categoria selecionadawhile( $row = mysql_fetch_assoc($consulta)){$bairro = utf8_encode($row['bairro']);if($bairro != ""){echo limparString($bairro) . "|" . limparString($bairro) . ","; }}?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted July 19, 2011 Report Share Posted July 19, 2011 Você não precisa disso. Veja este link.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 webto3 Posted July 19, 2011 Author Report Share Posted July 19, 2011 Estou com um problema. Tenho um sistema de imobiliaria e os bairros estão saindo sem acento.Tem um arquivo com o seguinte código:<? include("administracao/coneccao.php");function limparString($str, $enc = "UTF-8"){$acentos = array('A' => '/À|Á|Â|Ã|Ä|Å/','a' => '/à|á|â|ã|ä|å/','C' => '/Ç/','c' => '/ç/','E' => '/È|É|Ê|Ë/','e' => '/è|é|ê|ë/','I' => '/Ì|Í|Î|Ï/','i' => '/ì|í|î|ï/','N' => '/Ñ/','n' => '/ñ/','O' => '/Ò|Ó|Ô|Õ|Ö/','o' => '/ò|ó|ô|õ|ö/','U' => '/Ù|Ú|Û|Ü/','u' => '/ù|ú|û|ü/','Y' => '/Ý/','y' => '/ý|ÿ/','a.' => '/ª/','o.' => '/º/'); return preg_replace($acentos, array_keys($acentos), htmlentities($str,ENT_NOQUOTES, $enc));} $consulta = mysql_query("SELECT * FROM bairro WHERE cidade = '$_GET[cidade]' and bairro != '' ORDER BY bairro ASC");// selecionamos todas as subcategorias que pertencem à categoria selecionadawhile( $row = mysql_fetch_assoc($consulta)){$bairro = utf8_encode($row['bairro']);if($bairro != ""){echo limparString($bairro) . "|" . limparString($bairro) . ","; }}?>Você não precisa disso. Veja este link.Um abraço.Olá amigo! Como deve ficar meu código então para não gerar erro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted July 19, 2011 Report Share Posted July 19, 2011 Você leu o material que eu postei anteriormente?Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
webto3
Estou com um problema. Tenho um sistema de imobiliaria e os bairros estão saindo sem acento.
Tem um arquivo com o seguinte código:
<? include("administracao/coneccao.php");
function limparString($str, $enc = "UTF-8"){
$acentos = array(
'A' => '/À|Á|Â|Ã|Ä|Å/',
'a' => '/à|á|â|ã|ä|å/',
'C' => '/Ç/',
'c' => '/ç/',
'E' => '/È|É|Ê|Ë/',
'e' => '/è|é|ê|ë/',
'I' => '/Ì|Í|Î|Ï/',
'i' => '/ì|í|î|ï/',
'N' => '/Ñ/',
'n' => '/ñ/',
'O' => '/Ò|Ó|Ô|Õ|Ö/',
'o' => '/ò|ó|ô|õ|ö/',
'U' => '/Ù|Ú|Û|Ü/',
'u' => '/ù|ú|û|ü/',
'Y' => '/Ý/',
'y' => '/ý|ÿ/',
'a.' => '/ª/',
'o.' => '/º/');
return preg_replace($acentos,
array_keys($acentos),
htmlentities($str,ENT_NOQUOTES, $enc));
}
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM bairro WHERE cidade = '$_GET[cidade]' and bairro != '' ORDER BY bairro ASC");// selecionamos todas as subcategorias que pertencem à categoria selecionada
while( $row = mysql_fetch_assoc($consulta))
{
$bairro = utf8_encode($row['bairro']);
if($bairro != ""){
echo limparString($bairro) . "|" . limparString($bairro) . ",";
}
}
?>
3 answers to this question
Recommended Posts