Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

restringir registros


ViniciusJau

Pergunta

Salve galera.. estou com o seguinte problema:

Ao fazerem login no meu site aparece na tela uma musica que o usuário tem direito a fazer download. Mas eu não posso permitir que uma musica seja baixada por mais de um usúario, ou seja, as músicas só podem ser baixadas uma vez

A ordem das músicas estão em uma tabela e quando um usuário acessa o site faço uma consulta assim:

UPDATE tab_musica SET id_usuario='$id' WHERE id_usuario=0 ORDER BY ordem ASC LIMIT 1

O campo id_usuario eu deixo com o valor zero para as musicas que ainda não foram baixadas, Quando o usuario faz o login eu atribuo o id do usuário a esse campo, então na tela dele aparece a musica que ele pode fazer download...

O problema é que está acontecendo de a mesma música aparecer para dois usuários ao mesmo tempo.... Já aconteceu de aparecer ate para três usuarios ao mesmo tempo.....

Achei estranho, pois achei que a possibilidade de duas pessoas executarem o login ao mesmo tempo era praticamente nula..

alguém tem alguma idéia de como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vinicius você tem que restringir a um login apenas.

exemplo:

ao logar você adiciona na tabela que o user esta online e não pode fazer um novo login enquanto aquele não for finalizado - 0 aberto 1 fechado.

tipo:

if(login != 1){

libera acesso;

}

else{

não libera acesso;

}

se tiver duvida, poste a estrutura de sua tabela que mando um exemplo de melhor entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi você fala pra eu fazer uma verificação se alguma pessoa está fazendo login?

Por exemplo:

<?php

// usuário fez tentativa de login:

// Habilito uma tabela que meu avisa que alguém está tentando fazer login:

mysql_query("UPDATE tabela SET tentativa_de_login=1");

.. aqui vai o restante do codigo que valida o login

.. em seguida o codigo que seleciona a musica a ser feito o download

// Desabilito a tabela que informa se um usuario está tentando fazer login:

mysql_query("UPDATE tabela SET tentativa_de_login=0");

?>

Dai faria no código do meu login uma verificação se essecampo estiver marcado como 1 é porque existe uma pessoa tentando logar, então eu possopor exemplo usar ajax pra fazer o login da pessoa executar automaticamente apos um segundo...

Seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...