Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Futura programadora, hahaha!


SabrinaFaceroli

Posts Recomendados

Boom, meu nome é Sabrina, eu tenho 16 anos e estou cursando Técnico em Informática pela instituição Centro Paula Souza. Pretendo seguir carreira na área de TI e passar em Ciências da Computação ou Sistemas de Informação (não me decidi ainda) na Unicamp. Mas, sou estudante de escola pública, então essa é uma missão meio complexa. Comecei a gostar de exatas por causa de informática e sempre tive facilidade com as outras matérias, pois amo ler. Talvez consiga, hahaha.

Acabei de entrar no segundo módulo do técnico, consequentemente, agora que começamos o estudo com o Delphi 2010 e o Visual Studio 2005.

Sou apaixonada por computação desde os meus 4 anos, quando meu pai comprou nosso primeiro computador. Eu via meu irmão mexer e fiquei fascinada.

Por incrível que pareça, nunca gostei de exatas, mas sempre gostei de lógica (?). Quando me introduzi no estudo da programação, eu entendi a matemática com minha maneira própria, e percebi que meu problema foram as escolas fracas em que estudei. Hoje, lido bem com ela.

Gostaria de conhecer universitários dos dois cursos que citei, para entender melhor a diferença entre as grades curriculares dos dois cursos, e poder me decidir. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sabrina meu nome é Carlos seja bem vinda, (bom não posso falar nada velho cheguei ontem kk) mas claro como um bom newbie te falo que não faco e nem pretendo fazer nem um desses cursos aprendi a progamar na marra e se eu fosse você comessava agora tambem! sobre os cursos meu primo faz ciencia da computacao (sim minha familia e toda nerd) e ele disse que adora mas a parada e ligada mais pra progamacao C++ Java e afins, eu sou o outro lado da familia faco em teoria sistemas de info ou seja a linguagem web <isso de forma bem escrota e curta> que e o PHP, o javascrip, ASP e afins sei que não ajudei em nada mas são 2h da manha não tenho nada melhor pra fazer xau

Editado por Caasantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda ao fórum Sabrina,

Vi pela assinatura que você tem bom gosto. (=

Esta é uma dúvida que eu também tenho, mas seja qual for sua escolha, lute por ela.

Complexo não é impossível.

@Caasantos

Cuidado com o que posta por aqui.

Temos algumas regras no fórum.

E é muito triste que você se importe tão pouco com sua ortografia e gramática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi sabrina, aqui tem tópico q falamos (ou eu falei) sobre os cursos: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=150896

em sistema de informacoes, normalmente eles dao bastante enfase na parte de administracao, já em ciencias é q você se aprofunda bem mais em programacao.

eu acho q é mais importante ter bastante conhecimento, acho q essa é a finalidade da faculdade, por isso acho q ciencias vale mais a pena. por um outro lado, a faculdade de sistemas acredito q aproxime mais da parte de analise, então tem q ver exatamente o q você pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Caasantos, eu pretendo seguir carreira, então preciso de cursos. E amo. Estou apaixonada no meu curso e quero especialização. Sinto prazer no curso, imagina na faculdade.

Muito obrigada MLeandroJr! (:

Kuroi, realmente está me ajudando, estou me acostumando com o fórum ainda, hahahahahah. Obrigada (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi tudo bom ^^.Eu tambem tive bastante duvida em que caminho escolher conversei com diversas pessoas pesquisei bastante na internet e tive ainda a oportunidade de conversar com coordenadores de alguns cursos em minha cidade e chegeui a seguinte conclusão

EC seria mais pra hardware

CC mais pra software e se aprofunda mais que as outras(uma amiga me disse que e a voltada mais pra pesquisas).

SI seria mais voltado para negócios, adm e afins.(como abortato pelo kuroi).

aki no forun fiz diversos amigos q me ajudarão um pouco com isso(mais não totalmente rsrs).

espero q ajude.

vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Quase todo curso de computação é puramente teórico.

Em CC você vai ter uma visão excelente do geral. Cabe exclusivamente à você você ir mais a fundo atrás de conhecimento. Lembre-se que em programação temos uma vasta gama de linguagens por aí. Independente do curso você vai pegar o básico de uma ou duas, mas a escolha da linguagem que você realmente vai aprender é só sua.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cursos sobre o assunto em questão são bons, para iniciantes, mesmo os cursos avançados vão apenas te indicar que caminho seguir. Meu sócio que fez faculdade de programação tira muitas duvidas comigo e reclama pois na faculdade eles ensinam o básico de cada linguagem e não lhe dão a base necessária pra muitas coisas.

Ainda assim, isto no currículo seria relevante porem, acredito em meu ponto de vista que um programador se faz pela prática e capacidade de ir atrás do conhecimento, cursos são apenas complementos para o currículo.

Voltando ao intuito principal do tópico, bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...