Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Replicação com diferentes quantidades de dados

Alexandre Leal

Question

Boa noite gente,

Quem puder me dar uma ajuda agradeço desde já.

Possuo uma base de dados hoje que armazena os dados de até 3 meses atras, os mais antigos que isso são deletados.

Precisarei fazer uma replicação desses dados para o servidor corporativo da empresa, porem eles querem que no servidor corporativo os dados fiquem armazenados com até 2 anos e somente os mais antigos que isso sejam deletados. Assim que este servidor for implementado ele possuira logo de cara os ultimos 3 meses pois são os que eu já tenho na minha base.

Problema:

Quando eu monto a replicação eu não consigo definir para o segundo SQL ficar com uma listagem de dados maior, pois na hora que o primeiro vai atualizar os dados nele ele deleta os antigos.

alguém sabe como eu configuro isso???

Muito Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia Alexandre,

A sua replicação está sendo realizada pelo Replication do sql, ou está fazendo uma replicação de outra forma (como por exemplo um linked server)?

Se tiver utilizando o Replication, creio que não conseguirá fazer isto. você teria que colocar o destino como "Publicador", e assim não funcionaria....

Uma alternativa é criar uma tabela de expurgo. De 3 em 3 meses o sql copiaria estes dados para a tabela de expurgo (antes de deletar da tabela principal), deixando até 2 anos (igual deseja). Aí utilizaria a replicação em cima desta tabela de expurgo.

Como a tabela de expurgo seria apenas para replicação, o seu gasto será apenas com armazanamento destes dados. O mesmo seria fixo, uma vez que teriam dados de até 2 anos.