Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como saber se uma página foi acessada pelo browser/link


Spyder.RV

Pergunta

Como saber se uma página foi acessada pPessoal,

Existe algum meio de saber se um arquivo foi acessado diretamente pela url dele OU se foi acessado por meio de outra página que fez um include desse arquivo?

Exemplo:

Uso um único index.php com 3 áreas: Topo, conteúdo e rodapé. O menu fica no topo, e a carga das páginas se dá dentro da div CONTEUDO, onde tenho uma tag <? include('pagina_especifica.php'); ?>...

O que eu preciso é verificar se a página pagina_especifica.php por exemplo foi acessada diretamente pelo browser ou por um link... ou se a mesma foi "incluida" no index... e mais ainda, se tiver como, preciso então saber o nome da página que a incluiu, pra ter certeza que foi pela index.php...

Algo assim... elo browser/link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal, consegui resolver... segue a solução...

<?php

    // Se o arquivo está sendo acessado diretamente, faz o redirecionamento para a página que faz o 
    // include dessa... assim ela nunca será acessada diretamente.... somente se for incluida em outra...
    $aFiles = get_included_files();
    if($aFiles[0] == __FILE__){
        header("Location: pagina_que_vai_me_incluir.php");
        exit;
    }

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...