Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[ajuda] Erro ao tentar ingressar estação windows xp pro no dominio

skaz

Question

Bom galera, estou começando e já quase deixando de lado redes mas quero muito aprender.

Instalei um servidor windows 2003 configurei DNS (zonas:direta, inversa), DHCP, AD. tenho duas estações sendo XP e 7 professional, tudo isto virtualizado, ao tentar colocar qualquer uma das estações no dominio , surgi uma mensagem de erro, dizendo:

"Não pode ser contatado um controlador de dominio para o dominio MEUDOMINIO.COM ..."

Ao ver os detalhes do erro, é exibido o seguinte:

"Erro quando o DNS foi consultado para obtenção de recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um controlador de dominio para o dominio MEUDOMINIO.COM"

Já pesquisei, estou lendo algumas apostilas, mas ainda não consigo entender =S

desde já agradeço ^^,

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Para elas se enxergarem, defini nas vm's as estações como rede interna, e o servidor como NAT,

Definindo o IP estático com todas as três com placa em modo NAT, nenhuma das delas se conecta a internet, já com o serviço DHCP habilitado, todas tem conexão.

No modo rede interna teoricamente elas deveriam se enxergar através do grupo de trabalho.

Para tentar resolver o problema do reconhecimento do dominio, me passaram duas Dword:

DomainCompatibilityMode = 1

DNSNameResolutionRequired = 0

mesmo assim ainda persisti o erro =/