Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[ajuda] Erro ao tentar ingressar estação windows xp pro no dominio


skaz

Pergunta

Bom galera, estou começando e já quase deixando de lado redes mas quero muito aprender.

Instalei um servidor windows 2003 configurei DNS (zonas:direta, inversa), DHCP, AD. tenho duas estações sendo XP e 7 professional, tudo isto virtualizado, ao tentar colocar qualquer uma das estações no dominio , surgi uma mensagem de erro, dizendo:

"Não pode ser contatado um controlador de dominio para o dominio MEUDOMINIO.COM ..."

Ao ver os detalhes do erro, é exibido o seguinte:

"Erro quando o DNS foi consultado para obtenção de recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um controlador de dominio para o dominio MEUDOMINIO.COM"

Já pesquisei, estou lendo algumas apostilas, mas ainda não consigo entender =S

desde já agradeço ^^,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para elas se enxergarem, defini nas vm's as estações como rede interna, e o servidor como NAT,

Definindo o IP estático com todas as três com placa em modo NAT, nenhuma das delas se conecta a internet, já com o serviço DHCP habilitado, todas tem conexão.

No modo rede interna teoricamente elas deveriam se enxergar através do grupo de trabalho.

Para tentar resolver o problema do reconhecimento do dominio, me passaram duas Dword:

DomainCompatibilityMode = 1

DNSNameResolutionRequired = 0

mesmo assim ainda persisti o erro =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...