Ricardo T. do Prado Posted July 25, 2011 Report Share Posted July 25, 2011 (edited) Prezados, Uma dúvida não qual estou sem idéia. Como eu faço para fazer um insert/select a partir dos campos da tabela vindo de um array?Seria mais ou menos algo assim:$campos = array(nome, endereco, telefone);$valores = array(ricardo, Rua A. N 12, 999-999)como eu montaria um query em php?selectselect {$campos} from tabela insert insert into table ({$campos}) ({$valores})?Abs. Edited July 26, 2011 by Ricardo T. do Prado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted July 25, 2011 Report Share Posted July 25, 2011 Use um laço (foreach/for/while).Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Posted July 25, 2011 Author Report Share Posted July 25, 2011 Até tentei isso, mas como que faço para inserir as virgulas para separar os campos, e retirar a virgula do último campo?Abs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Posted July 25, 2011 Report Share Posted July 25, 2011 Você pode retirar a ultima vírgula usando substr.Outro método seria usar implode.Existem muitas formas de fazer isso.Um abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Ricardo T. do Prado
Prezados,
Uma dúvida não qual estou sem idéia. Como eu faço para fazer um insert/select a partir dos campos da tabela vindo de um array?
Seria mais ou menos algo assim:
como eu montaria um query em php?
select
insert?
Abs.
Edited by Ricardo T. do PradoLink to comment
3 answers to this question
Recommended Posts