Troier Ben Posted July 25, 2011 Report Share Posted July 25, 2011 Olá amigos, tenho o seguinte problema de lógica.Tenho uma tabela, e quero saber como faço para descobrir a maior ocorrencia de certa palavra dentro de uma coluna.Exemplo:Cidade----------------------------BarueriOsascoBarueriAlphavilleBarueriBarueri-----------------------------------Então deve - se retornar a palavra Barueri, pois ela é a que mais ocorre na coluna.Agradeço desde já :rolleyes: Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fercosmig Posted July 25, 2011 Report Share Posted July 25, 2011 olha um exemplo aeselect top 1 cidade, count(cidade) from tabela group by cidade order by 2 desc Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Troier Ben Posted July 25, 2011 Author Report Share Posted July 25, 2011 Obrigado fercosmig, mas acusou erro de sintaxe.Então tenho que usar o operador top? Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fercosmig Posted July 25, 2011 Report Share Posted July 25, 2011 o top 1 significa que vai retornar somente 1 registro. no exemplo eu ordenei pela quantidade de ocorrencias em ordem decrescente, vai retornar somente o que tem maior quantidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Troier Ben Posted July 25, 2011 Author Report Share Posted July 25, 2011 Obrigado.Não funcionou, mas pelo menos tenho uma direção pra seguir. Vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Troier Ben Posted July 25, 2011 Author Report Share Posted July 25, 2011 Já achei o erro aqui.Esse tal de TOP só funciona no SQL SERVER.Como procedo no MySql ?Caros amigos de MYSQL,consegui resolver o impasse com o seguinte códigoSELECT DISTINCT(city), COUNT(city) as 'total' FROM tb_ranking GROUP BY 1 ORDER BY 2 DESC LIMIT 0,5;Esse funciona perfeitamente no mysql :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Troier Ben
Olá amigos, tenho o seguinte problema de lógica.
Tenho uma tabela, e quero saber como faço para descobrir a maior ocorrencia de certa palavra dentro de uma coluna.
Exemplo:
Cidade----------------------------
Barueri
Osasco
Barueri
Alphaville
Barueri
Barueri
-----------------------------------
Então deve - se retornar a palavra Barueri, pois ela é a que mais ocorre na coluna.
Agradeço desde já :rolleyes:
5 answers to this question
Recommended Posts