Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Titulo do Site deve mudar a cada página ?

marcuspaulomm

Question

Boa Noite.

Analisando o site que eu fiz (www.elimar.com.br), da empresa em que trabalho, no google webmasters, fui notificado que não é recomendável usar o mesmo título para todas as páginas, e realmente, faz sentido. por exemplo o certo é ficar 'Elimar Máquinas - Produtos', 'Elimar Maquinas - Fotos' e não 'Elimar Máquinas' em todas as páginas.

O problema é que eu uso , para facilitar, uma página 'top.asp' onde ficam as tags iniciais '<html>' '<title' as 'metatags' dentre outros, e só vou dando include nela nas outras paginas, entenderão ?

estava pensando em fazer o seguinte, colocar um comando javascript ná pagina 'miolo' para mudar o titulo referente ao conteudo daquela pagina 'miolo', mas será que o google vai continuar indexando minhas páginas com o título do mesmo jeito ? Alguém tem outra solução ? grato!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

pelo que eu saiba google não interpreta javascript, então não vai funcionar.

você pode fazer assim:

antes de você dá um include em top.asp, criar uma variavel com o titulo da pagina,

e na pagina top.asp você poe para imprimir essa variavel no titulo.

basta você mudar o valor da variavel em cada pagina que terá titulos diferentes.

em php é mais ou menos assim:

<?php
$titulo="Titulo da pagina 1";
include("top.php");
?>
e na pagina top.php
echo "<title>$titulo</title>";