Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema na compilação

Ziongh

Question

olá,

eu já procurei na web e não achei o meu problema, vou tentar explica-lo da forma mais compreensivel possivel:

ao criar um programa qualquer, eu o compilo para teste, até ai tudo roda perfeitamente. Depois disso eu executo o programa compilado, tambem sem problemas. mas quando eu faço uma alteração e peço para compilar novamente, o compilador encontra uma dificuldade: ele não tem permissão de abrir, escrever, nem nada.

eu fui olhar o problema, e indentifiquei alguns possiveis pontos falhos.... primeiro eu uso o windows 7...segundo eu criei outro usuario para ver se o problema era do usuario (ambos com permissao de administrador)...continuou não funcionando, mudei a pasta que estava num subdiretorio do c:\ para os meus documentos.

no monitor de processos o meu executavel não esta rodando, mas se eu mato o processo explorer.exe e o reinicio, eu consigo compilar outra vez. isso ocorre por conta de o processo explorer estar acessando meu arquivo executavel (fato verificado pelo monitor de recursos).

ao analisar as minhas permissoes no executavel compilado antes de o executar,elas estao me permitindo tudo, mas depois de executar as permissoes mudam e eu mal consigo ver o executavel.

contudo, se eu espero por uns 30 minutos, eu posso novamente compilar o executavel.

eu já testei dois compiladores diferentes em dois computadores iguais (vostro 3500) de mesma configuração... no outro ocorre tudo certo, mas no meu da esse problema em ambos os compiladores.

acho que o problema esta no sistema operacional que cria uma maquina virtual para cada executavel os VM's e não a deleta depois do uso, continuando por um periodo de inatividade de 30 minutos, ai o sistema operacional percebe que esta inativo e finalmente fecha a sessao VM.

grato desde já

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet