Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Quebra de pagina FPDF

grego

Question

Saudação à todos

Não tenho muita experiência com PHP e na questão de relatorio preciso da ajuda dos mais experientes.

No exemplo que encontrei, a quebra de página se dá pela contagem de linhas (registros) resultante do Select, porém na montagem do relatorio, tem as quebras: por filial, por vendedor, onde em cada uma destas quebras uso UMA linha para totalizar, mais UMA para separar apenas.

Ex: se digo que terei 50 registros por pagina e meu Select filtrou 50 registros, ele considera UMA pagina.

Com várias filiais e vários vendedores em cada filial, usarei muitas linhas a MAIS do que os 50.

Como o programa já calculou qeu 50 registros dá UMA pagina apenas ele não interpreta que já foi para a segunda pagina e aí o cabeçalho não é repetido, ou seja, o relatorio fica descaracterizado.

Imaginemos outro exemplo: 30 registros, porem cada registro é de uma filial. Então usarei mais duas linhas, uma para totalizar e outra para dar um espaço. No total dará 90 linhas.

Alguém sabe uma forma de eu programar uma contagem de linhas e aí sim sair do While, repetir o cabeçalho e entrar no while novamente ?

Agradeço qualquer orientação.

Obrigado.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Essa contagem de linhas, seria de resultados? Se for isso coloque fora do while isso:

echo mysql_num_rows($variavelsql);

Mude a Variavel "Variavelsql" pela a verdadeira variavel. Espero ter ajudado

Não é assim. O select ocorre antes do for.

Quando entra no for, já sabe quantas linhas e páginas o relatorio terá. Desta forma é valido para cadastros onde se imprime uma linha atrás da outra, mas para relatórios otimizados com quebras e totalizações, fica inviável.