acpr Posted August 8, 2011 Report Share Posted August 8, 2011 Boa tarde a todos.Eu sou novato em Vb.NET, mas procuro ler e entender tudo na rede antes de pedir ajuda, meu problema e simples, como estou iniciando resolvi fazer varias aplicações simples para pegar o jeito, em todas fui bem sucedido, mas na hora de utilizar o MySQLestou quebrando a cabeça e não sei o que esta acontecendo, vou detalhar: Baixei e instalei o MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows Criei um BD simples com uma unica tabela com 3 campos Matricula, nome, aniversario Abri o Visual Basic Express 2010, criei um New project Windows Forms Aplication Abri a guia Soluction Explorer, e cliquei com o botão direito do mouse no PROJETO, a guia Add Reference Abriu ao procurar a opção para conexão com o MySQL ela não aparece. Já instalei e desinstalei, rebootei, achei varias referencias na rede mas sempre apontando no caminho que segui. Se alguém puder me ajudar agradeço, e peço desculpas se o andei fazendo foi muito errado (BURRO).Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Xistyle Posted August 8, 2011 Report Share Posted August 8, 2011 Amigo, esse aplicativo instala o MySQL em si, digamos assim. O banco, o ambiente de trabalho, serviços e ferramentas diversas.Verifique se, ao instalar o aplicativo deste link, a referência irá aparecer: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/PS: não lembro se fica na aba COM ou .NET do "Add Reference". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 acpr Posted August 8, 2011 Author Report Share Posted August 8, 2011 boa Tarde Xistyle.A instalação do conector é feita junto com o resto (Até já instalei Manualmente para tirar a duvida), segundo o que li e entendi na rede a opção deveria aparecer na aba .NET, mas simplesmente não aparece nada do MySQL (estou rodando windows Vista Ultimate, não sei se isso tem algo a ver), agora a tardeeu desinstalei tudo, até o Visual Basic 2010 express, e reinstalei na seguinte ordem VB e depois o MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows durante a instalação mando instalar tudo e digo que é uma maquina dedesenvolvimento. terminei a instalação e NADA. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Xistyle Posted August 8, 2011 Report Share Posted August 8, 2011 Amigo, não encontrei nenhuma referência da versão do conector .NET que é instalado com essa versão. Porém, nesse link mostra que a única versão do conector compatível com VS2010 Framework 4.0 é o conector 6.3.Sugiro que tente baixar em avulso essa versão e ver o resultado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 acpr Posted August 9, 2011 Author Report Share Posted August 9, 2011 Obrigado pela atenção e desculpe a demora em te responder.Voltei a rede para ver se achava alguma coisa mais, e parece que o problema é só comigo. Abri o link que você me mandouchequei as versões, baixei o conector em separado. a versão 6.3 que achei no site é a 6.3.7 que é a mesma que o MySQL Instalerdisponibiliza:Instalados pelo InstalerConector/ODBC 5.8.1Conector/C++ 1.1.0Conector/C 6.0.2Conector/J 5.1.15.0Conector/NET 6.3.7Server MySQL 5.5.14Workbench CE5.2.34.2De qualquer modo fiz a instalação do conector independente do resto e continuo com o mesmo problema, se tiver alguma outra sugestão ou dica agradeçoo a sua ajuda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
acpr
Boa tarde a todos.
Eu sou novato em Vb.NET, mas procuro ler e entender tudo na rede antes de pedir ajuda, meu problema e simples, como
estou iniciando resolvi fazer varias aplicações simples para pegar o jeito, em todas fui bem sucedido, mas na hora de utilizar o MySQL
estou quebrando a cabeça e não sei o que esta acontecendo, vou detalhar:
Baixei e instalei o MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows
Criei um BD simples com uma unica tabela com 3 campos Matricula, nome, aniversario
Abri o Visual Basic Express 2010, criei um New project Windows Forms Aplication
Abri a guia Soluction Explorer, e cliquei com o botão direito do mouse no PROJETO, a guia Add Reference Abriu
ao procurar a opção para conexão com o MySQL ela não aparece.
Já instalei e desinstalei, rebootei, achei varias referencias na rede mas sempre apontando no caminho que segui.
Se alguém puder me ajudar agradeço, e peço desculpas se o andei fazendo foi muito errado (BURRO).
Obrigado.
4 answers to this question
Recommended Posts