Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL Vb.net 2010

acpr

Question

Boa tarde a todos.

Eu sou novato em Vb.NET, mas procuro ler e entender tudo na rede antes de pedir ajuda, meu problema e simples, como

estou iniciando resolvi fazer varias aplicações simples para pegar o jeito, em todas fui bem sucedido, mas na hora de utilizar o MySQL

estou quebrando a cabeça e não sei o que esta acontecendo, vou detalhar:

Baixei e instalei o MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows

Criei um BD simples com uma unica tabela com 3 campos Matricula, nome, aniversario

Abri o Visual Basic Express 2010, criei um New project Windows Forms Aplication

Abri a guia Soluction Explorer, e cliquei com o botão direito do mouse no PROJETO, a guia Add Reference Abriu

ao procurar a opção para conexão com o MySQL ela não aparece.

Já instalei e desinstalei, rebootei, achei varias referencias na rede mas sempre apontando no caminho que segui.

Se alguém puder me ajudar agradeço, e peço desculpas se o andei fazendo foi muito errado (BURRO).

Obrigado.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Amigo, esse aplicativo instala o MySQL em si, digamos assim. O banco, o ambiente de trabalho, serviços e ferramentas diversas.

Verifique se, ao instalar o aplicativo deste link, a referência irá aparecer: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/

PS: não lembro se fica na aba COM ou .NET do "Add Reference".

• 0

boa Tarde Xistyle.

A instalação do conector é feita junto com o resto (Até já instalei Manualmente para tirar a duvida),

segundo o que li e entendi na rede a opção deveria aparecer na aba .NET, mas simplesmente não

aparece nada do MySQL (estou rodando windows Vista Ultimate, não sei se isso tem algo a ver), agora a tarde

eu desinstalei tudo, até o Visual Basic 2010 express, e reinstalei na seguinte ordem VB e depois o

MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows durante a instalação mando instalar tudo e digo que é uma maquina de