acpr Posted August 8, 2011 Report Share Posted August 8, 2011 Boa tarde a todos.Eu sou novato em Vb.NET, mas procuro ler e entender tudo na rede antes de pedir ajuda, meu problema e simples, como estou iniciando resolvi fazer varias aplicações simples para pegar o jeito, em todas fui bem sucedido, mas na hora de utilizar o MySQLestou quebrando a cabeça e não sei o que esta acontecendo, vou detalhar: Baixei e instalei o MySQL Installer 5.5.14 rc for Windows Criei um BD simples com uma unica tabela com 3 campos Matricula, nome, aniversario Abri o Visual Basic Express 2010, criei um New project Windows Forms Aplication Abri a guia Soluction Explorer, e cliquei com o botão direito do mouse no PROJETO, a guia Add Reference Abriu ao procurar a opção para conexão com o MySQL ela não aparece. Já instalei e desinstalei, rebootei, achei varias referencias na rede mas sempre apontando no caminho que segui. Se alguém puder me ajudar agradeço, e peço desculpas se o andei fazendo foi muito errado (BURRO).Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Xistyle Posted August 8, 2011 Report Share Posted August 8, 2011 Amigo, esse aplicativo instala o MySQL em si, digamos assim. O banco, o ambiente de trabalho, serviços e ferramentas diversas.Verifique se, ao instalar o aplicativo deste link, a referência irá aparecer: http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/PS: não lembro se fica na aba COM ou .NET do "Add Reference". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...